Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Avião que caiu em São Paulo apresentava inconsistências na vistoria

09/02/2025 - 17h01min

Atualizada em 09/02/2025 - 17h01min

Paulo Pinto / Agência Brasil

A aeronave modelo King Air F90, que caiu em São Paulo na última sexta-feira, dia 7, com dois ocupantes gaúchos, apresentava três inconformidades durante a vistoria documental realizada quando foi importada para o Brasil. As falhas foram reveladas em um relatório assinado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), segundo informações da TV Globo.

As inconformidades identificadas referem-se a questões no computador de dados aéreos, no para-brisas e no sistema de degelo. No entanto, a Anac informou que essas divergências não comprometiam a capacidade operacional da aeronave, que poderia seguir operando normalmente.

A investigação das causas do acidente está sendo conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O órgão da Aeronáutica também irá analisar o conflito de informações registradas durante a importação da aeronave, que ocorreu em 24 de novembro de 2024.

A vistoria realizada no momento da importação tem como objetivo garantir que as aeronaves atendam aos padrões do projeto original desenvolvido pelo fabricante.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.