Estado - País - Mundo

Baita Role: casal Gustavo e Jussara perto dos fãs em Dois Irmãos

08/09/2023 - 20h07min

Atualizada em 08/09/2023 - 20h34min

Por Geison Machado Concencia

Dois Irmãos / Lindolfo Collor – Os seguidores do canal Baita Role, do casal Gustavo e Jussara, têm a oportunidade de estarem perto de seus ídolos, no final de semana. Isso porque eles promoveram o evento “Encontrão dos Oreia Seca”, que faz uma referência a um jargão muito usado durante os vídeos deles, no YouTube, designando seus fãs. As atividades ocorreram no Lago Wittmann, em Dois Irmãos. Foi um momento para os dois se aproximarem da sua legião de seguidores, antes da grande aventura rumo ao continente africano, que deve começar na segunda semana de outubro.

Um próximo encontro com os dois será demorado, já que, provavelmente, só depois do retorno da África os brasileiros terão a chance de revê-los. As atividades começaram na sexta e se estendem ao longo de todo o final de semana, com previsão de cerca de mais de mil pessoas durante os três dias. Durante esse tempo, foi o momento de troca de experiências com outros viajantes, histórias de acontecimentos na estrada, perrengues enfrentados ao longo de aventuras, paraísos naturais e a generosidade e a amizade encontrada pelo caminho. Além disso, foi um momento para falar sobre as expectativas com relação ao próximo destino: África.

Para os fãs foi uma ocasião para encontrarem um casal que faz parte de sua rotina, mas pelas telas, e a oportunidade de falar e ouvir aqueles que tanto admiram: Gustavo e Jussara. Uma deles era Edilson Eiselt, de 55 anos, que veio de São Bento do Sul, em Santa Catarina, para o “Encontrão dos Oreia Seca”. “Acompanhei toda a fase de bicicleta, que eles saíram pelo litoral até o Uruguai. Desde o início e, agora, pretendemos continuar, principalmente, com a África”, disse Edilson.

Para Edilson a admiração por Gustavo e Jussara se deve a simplicidade do casal. “Também somos pessoas simples. Além disso, a gente nota que eles são do bem, que passam paz e tranquilidade. Apesar de serem mais novos que eu e minha esposa, são um exemplo para nós”, comentou Edilson.

Casal viajou mais de 500 km para estar no Encontrão

Maicon e Chris Zuchi

O casal Maicon e Chris Zuchi vieram de Indaial, Santa Catarina, para se reencontrar com Gustavo e Jussara, já que os dois, em outra ocasião, chegaram a andar de moto e passar um dia com o casal de Lindolfo Collor. Eles seguem o canal no YouTube recentemente, mas foi o suficiente para se tornarem seguidores e admiradores do trabalho deles, a ponto de andar mais de 500 km de moto. Segundo Chris, a motivação para isso é a sinceridade e a verdade que os dois transmitem em seus vídeos.

Para Maicon, a transparência dos aventureiros chama a atenção. “Não tem maquiagem. O que eles vivem representa o que passam em seu dia a dia. Quando tivemos oportunidade de passar um dia com eles, comprovamos isso. Não tem corte”, explicou Maicon.

Câncer adiou a viagem

Edilson Eiselt, Jussara, Gustavo e Flávia Eiselt

A catarinense Flávia Eiselt (49) veio com o marido Edilson para o Encontrão. O objetivo era finalmente encontrar Gustavo e Jussara. Esse momento já era para ter ocorrido no ano assado, na Argentina, durante uma viagem. Mas, o diagnóstico de um câncer adiou os planos, que tiveram que ser postergados. “Por isso viemos aqui hoje”, comentou com alegria Flávia.

“Eles ensinam a gente. O desprendimento que eles têm para viver, mostra que não se precisa muito. Basta sentirmos que estamos bem e seguirmos a vida. Nos ajuda a pensar e redefinir certos conceitos. Aprendi com eles que devemos seguir a vida e viver a ela um dia de cada vez. Aproveitar as oportunidades que a estrada dá”, disse Flávia.

 

Sair da versão mobile