Estado - País - Mundo
Banhista morre afogado após bater a cabeça em pedra durante mergulho
No último final de semana, um morador de União da Serra, perdeu a vida ao banhar-se no Rio Guaporé, na Comunidade de São Pedro, interior da cidade. Segundo as informações locais, Marcelo Sgarbossa, de 39 anos, estava na região conhecida e, após um mergulho, chocou-se de cabeça contra uma pedra, acabou submergindo e faleceu por afogamento. O incidente ocorreu por volta das 17h10 do sábado (22).
A região onde Sgarbossa afogou-se é conhecida dos moradores de União da Serra. Lá muitas pessoas banham-se para fugir do forte calor do verão. Contudo, a área, Linha 10 – Comunidade São Pedro, não é atendida pelos salva-vidas da Operação RS Verão Total.
De acordo com informações do repórter Eduardo Godinho, da Rádio Aurora, testemunhas afirmaram que em determinado momento, Sgarbossa se jogou nas águas para um mergulho e acabou batendo com a cabeça em uma pedra. O homem acabou afundando e não mais retornou. Amigos e familiares tentaram localiza-lo, porém, não obtiveram sucesso. Desta forma, acionaram as autoridades que, cerca de 30 minutos depois, acharam o corpo já sem vida.
Fonte: Leouve