Estado - País - Mundo

Berço das cervejarias artesanais, Linha Nova abre sua 8ª Heimatfest

15/04/2023 - 11h28min

Atualizada em 15/04/2023 - 17h42min

Brinde da Abertura Oficial da 8ª Heimatfest (FOTO: Geison Machado Concencia)

Linha Nova – A palavra Heimatfest não tem uma tradução específica para o português. De modo geral, o seu significado está atrelado a algo do tipo “se sentir em casa”, ou “estar em algum lugar que se sinta confortável”. E foi com esse conceito que a Heimatfest abriu sua oitava edição. O público que foi até o Parque Municipal, sentiu-se acolhido pela música, gastronomia e cervejas artesanais. Tudo isso, feito por moradores.

A abertura da 8ª Heimatfest foi na sexta-feira, dia 14. O clima instável e frio não impediu o público de visitar o espaço e conferir sua programação. Justamente, porque ao entrar na área coberta, os visitantes estavam bem protegidos e puderam dançar e se divertirem. Ao mesmo, não faltaram boas cervejas. Berço, Quera, Origem e Horizonte representam o município que é berço da cervejaria artesanal, com pilsen, bergamota, ipa e muitas outros tipos.

No primeiro dia estiveram presentes diversas autoridades municipais e estaduais. Abrindo a noite, a orquestra municipal, seguido do pronunciamento do prefeito Henrique Petry. O chefe do Executivo fez questão de agradecer a presença dos colegas prefeitos e da comunidade. Henrique destaca que a Heimatfes é um evento organizada por moradores. E conta com a participação de empresas e parceiros locais para sua organização e promoção.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário