Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

BM prende dois traficantes que faziam tele-entrega de drogas em Dois Irmãos

18/02/2023 - 16h44min

Atualizada em 19/02/2023 - 12h46min

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos –  Na madrugada deste sábado, 18, a Brigada Militar (BM) efetuou duas prisões na rua Anita Garibaldi, bairro Loteamento Bela Vista, por tráfico de drogas.

O comandante, tenente Elton Dhein, explicou que após intenso trabalho das guarnições com o intuito de identificar fornecedores de drogas com “entrega a domicílio”, foi possível efetuar a abordagem em dois locais distintos, de forma simultânea.

O indivíduo detido na primeira prisão tem 32 anos e conduzia o veículo GM/Corsa, de cor prata, e na revista pessoal foi encontrado dez pinos de cocaína, quatro buchas de cocaína e R$1260.

Já a segunda prisão, o homem tem 43 anos e foi abordado conduzindo o veículo Nissan/Grand Livina, cor preta, sendo localizado com ele: 104 comprimidos de LSD, 66 comprimidos de Ecstasy, 23 porções de haxixe, 11 comprimidos de KEY, 400 gramas de maconha, oito comprimidos de Cetamina, uma porção de maconha vulgo camarão, dez gramas do vulgo “pop golfinho”, dois comprimidos vulgo “mel do amor”, um aparelho de telefone celular e R$ 394,50. O criminoso é [era] responsável por abastecer o Vale dos Sinos e Serra.

CERCO SE FECHANDO MAIS A CADA DIA

Com certeza está foi mais uma ação exitosa no combate ao tráfico de drogas que cada dia perde mais espaço na cidade de Dois irmãos“, avaliou Dhein.

Os  traficantes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, junto com o material apreendido. Nenhum dos dois tinha antecedentes.

Os veículos recolhidos para o depósito do Detran.

O PAPEL DA COMUNIDADE

E o trabalho de combate à drogadição depende não só da polícia, mas também da comunidade.

Desta forma, qualquer situação suspeita sobre o tráfico ou qualquer outro crime, em qualquer hora do dia, noite ou madrugada, deve ser comunicada à BM pelo 190, também pelos telefones 3564-1193 e 3564-6872, além do whatsapp 51 98501-6695 – denúncias podem ser feitas de forma anônima quando não dependem de representação, tal qual como o tráfico.

 

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.