Estado - País - Mundo

BM prende traficante de 18 anos em forte ponto de venda de drogas em Dois Irmãos 

12/01/2023 - 17h35min

Atualizada em 12/01/2023 - 17h51min

Buchas de cocaína apreendidas (Créd. Brigada Militar)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – A Brigada Militar (BM) efetuou nesta quinta-feira, 12, a prisão em flagrante de um traficante de 18 anos na Rua Anitta Garibaldi, no Loteamento Bela Vista.

A ação ocorreu por volta do meio-dia durante patrulhamento de rotina em um ponto já conflagrado pela tráfico onde, há poucos dias, um outro criminoso já havia sido preso pela BM.

Quando a guarnição de aproximou do sujeito este tentou esconder algo no tijolo da casa, o que levantou suspeita instigando a abordagem.

No tijolo os policiais encontraram uma bucha de cocaína envolvida em um plástico amarelado e, no bolso do indivíduo, uma carteira de cigarros.

A guarnição ainda avistou uma térmica branca em cima da mesa com o respectivo fundo removido. Durante a revista encontraram dentro dela uma sacola branca com outras 14 buchas de cocaína.

O acusado foi preso, levado até o Hospital São José e posteriormente para a Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante pelo crime.

O criminoso, apesar de novo, já é veterano nos esquemas. Em dezembro de 2021, quando tinha 16 anos, foi autuado por tráfico de entorpecentes – então, como menor infrator. Como a legislação não permite a detenção, após o trabalho da polícia ele foi reinserido na sociedade mas, seguiu praticando os mesmos delitos.

BM cortando os tentáculos do tráfico

O mesmo local da prisão de hoje é um dos maiores pontos de tráfico da cidade. Tanto que, no dia 6, um outro criminoso de 19 anos havia sido preso pelo mesmo delito enquanto vendia cocaína.

O sistema, por mais que esteja sendo podado pela polícia, segue sendo fortalecido pelos próprios usuários do Município e região – pois enquanto houver consumidor, haverá tráfico, haverá crimes de diversos gêneros para pavimentar o caminho da droga até o destino final que vai se fracionando em gramas aos usuários.

Por isso é fundamental, para a segurança de todos, que a comunidade colabore com o trabalho da polícia.

Denuncie

O comandante da Brigada Militar, tenente Elton Dhein, ressalta que qualquer situação suspeita sobre o tráfico ou qualquer outro crime, em qualquer hora do dia, noite ou madrugada, deve ser comunicada à BM pelo 190, também pelos telefones 3564-1193 e 3564-6872, além do whatsapp 51 98501-6695.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário