Conecte-se conosco

Destaques

Em solo gaúcho, Bolsonaro participa de inauguração da Ponte do Guaíba

10/12/2020 - 11h16min

Atualizada em 10/12/2020 - 11h28min

Estado – Na manhã de hoje, 1o, o presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de inauguração da Ponte do Guaíba. Ao lado dele, participam da cerimônia também o governador Eduardo Leite e outras autoridades, como o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

A fala de abertura foi de Lorenzoni, que destacou a importância da obra para a população porto-alegrense e, em seguida, Tarcísio afirmou que 2021 será um ano marcado por obras no Rio Grande do Sul, reiterando ainda a duplicação da ponte sobre o Rio dos Sinos.

Em sua fala, Leite destacou que a inauguração da ponte representará redução de custos logísticos importantes para aumentar a competitividade do RS e aproveitou o momento para  ressaltas a importância da disponibilização de vacinas contra a Covid-19.

Durante seu discurso, que durou cerca de 10 minutos, o presidente também aproveitou para falar de temas como a condução do país frente a pandemia de coronavírus. Ele ainda agradeceu aos envolvidos no andamento da obra e disse esperar que mais obras deste nível sejam concluídas durante seu mandato. “Peço a Deus que eu consiga entregar um país em melhor condições do que quando eu assumi, em janeiro de 2019”.

Ainda hoje, Bolsonaro e os ministros realizarão uma visita aos 27 quilômetros de trecho duplicado da BR 116, realizando a liberação da via para trânsito.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.