Estado - País - Mundo

Borba está entre os seis delegados promovidos para a 3ª classe no RS

04/07/2022 - 11h18min

Atualizada em 04/07/2022 - 11h23min

Delegado Felipe Farias Borba (Créd. Arquivo pessoal)

Por Cleiton Zimer 

Dois Irmãos – Prestes a completar 12 anos na Polícia Civil em novembro deste ano, sendo dois em Dois Irmãos, o Delegado Felipe Farias Borba está entre os seis delegados do Rio Grande do Sul a ser promovido por merecimento à 3ª Classe na carreira. A edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) foi publicada na noite de sexta-feira, dia 1º.

No total 114 delegados estavam concorrendo e, atualmente, 117 estão na 3ª Classe, que é penúltima da carreira.

Borba está em Dois Irmãos desde setembro de 2020, assumindo no lugar da delegada Ariadne Moraes Langanke. Desde a sua vinda promove um trabalho incessante no combate ao tráfico de drogas, estelionato e violência doméstica – situações mais corriqueiras na cidade, além de outras frentes para inibir a criminalidade.

Agradecimento

O delegado fala sobre a satisfação de ter o trabalho reconhecido. “Só tenho a agradecer. É muito significativo ser promovido mediante a indicação do Delegado de Polícia Regional, Del. Eduardo Hartz, reconhecido como excelente profissional e exemplo de gestor na Polícia Civil, e de ter o nome chancelado pelo Chefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes, que com naturalidade e devido ao seu profissionalismo alcançou o posto máximo na nossa Instituição. E, se a minha figura foi atrelada à ideia de um bom trabalho, merecedor de especial distinção, é graças à dedicação, ao empenho e à qualidade com que os policiais civis lotados na Delegacia de Dois Irmãos vêm desempenhando o serviço. Sou imensamente grato a esses policiais, tanto aos atuais quanto aos que já passaram por este órgão desde minha chegada. Além disso, devo essa conquista aos policiais com quem já trabalhei, eis que todos acabam influenciando na nossa formação, experiência e crescimento profissional. Importante também referir todo o apoio e atenção que costumeiramente recebemos da Prefeitura de Dois Irmãos e de seus serviços específicos, do CONSEPRO, da Brigada Militar, do Ministério Público, do Poder Judiciário e da comunidade, sendo que cada um, à sua maneira e dentro de suas possibilidades, contribui para potencializar a capacidade de a Polícia Civil exercer suas atividades de forma mais eficiente. O reconhecimento institucional, materializado na promoção, serve de reforço à motivação para bem prestar o serviço que nos cabe. Obrigado!

Mais promoções na DP de Dois Irmãos

Na Delegacia de Dois Irmãos também foi promovido o policial Dirceu Jacó Pies, que subiu da 4ª classe de escrivão para comissário através da indicação de Borba. O escrivão Rubem Alexandre Hoffmeister foi para a 3ª classe por quesito de antiguidade.

No Estado todo, além de Borba, foram promovidos os delegados Bruno Pitta Pinheiro, Clarissa Demartini, Edimar Machado de Souza, Marina Ver Goltz e Ricardo Milesi.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário