Estado - País - Mundo
Brigada Militar pede respeito às abordagens policiais em Ivoti
AÇÃO NA SEMANA PASSADA CONSTATOU DESRESPEITO DA COMUNIDADE
Por Guilherme Sperafici
IVOTI – Uma ação da Brigada Militar realizada na última quarta-feira, gerou incômodo por conta do desrespeito ao trabalho da polícia. As abordagens aconteceram durante a tarde, com o intuito de preservação da ordem pública e para evitar possíveis crimes no município
De acordo com o comandante da BM de Ivoti, 1º Tenente Quevedo, foi constatado que os condutores não tomam medidas básicas de segurança ao serem abordados, como diminuir a velocidade ao avistar a contenção.
A situação é ainda mais incômoda porque, anteriormente, já haviam sido divulgadas orientações aos condutores de veículos, sobre a forma como deveriam reagir ao se aproximarem da barreira policial. “Também solicitamos que quando, forem abordados, já baixem os vidros do veículo, que comumente possuem películas escuras, para facilitar a visualização interna do carro, minimizando risco para ambas as partes, pois desta forma o policial já visualiza quantas pessoas têm no interior do veículo”, solicita Quevedo.
O comandante pede aos condutores ainda que, em períodos noturnos, seja acionada a luz interna do carro, juntamente com as demais medidas de segurança. “Desta forma, estaremos todos contribuindo para a segurança em nossa cidade, pois a manutenção da Segurança Pública é responsabilidade de todos”, conclui.