Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Brigada Militar prende acusada de sequestro e resgata recém-nascido

10/09/2022 - 16h02min

Atualizada em 10/09/2022 - 16h03min

3° BPM prende mulher após sequestrar um bebê recém-nascido em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo/São Leopoldo – Neste sábado, dia 10, policiais militares do 3° BPM prenderam uma mulher após sequestrar um bebê recém-nascido.

Uma guarnição da Brigada Militar foi despachada para averiguar referente a uma mulher que chegou na UPA com ferimentos na região da cabeça, informando que haviam sequestrado seu filho de 40 dias.

No local, realizaram contato com a mesma, que informou que na sexta, dia 9, estava com o recém-nascido na UPA, e que conheceu uma mulher na rua, onde a mesma ofereceu roupas para o bebê. A vítima aceitou, elas então foram de táxi até a residência da acusada, em São Leopoldo.

A mãe informou ainda, que no local, sofreu agressões físicas e ameaças de morte, e que na manhã deste sábado, um homem foi até a casa, e levou a mãe, a suposta sequestradora e a criança até a UPA. E a deixaram no local, indo embora com o bebê.

Desaparecimento – No dia 09/09, o pai da criança, de 40 anos, realizou o registro sobre desaparecimento de pessoa, alegando ter feito contato com a mãe do bebê por volta das 13h, tendo à vítima relatado ter chegado no endereço da suspeita, e desde então não conseguiu mais contato com sua companheira.

Sargento de folga – Após as imagens terem sido difundidas nas redes sociais por familiares e amigos da família, moradores do bairro Lomba Grande visualizaram uma mulher com um bebê, fato que chamou a atenção e fez com os mesmos fizessem contato com um sargento da BM que estava de folga. O oficial mobilizou as guarnições que estavam de serviço no bairro. Prontamente deslocaram até o local indicado. Enquanto isso outra guarnição da BM que estava na Delegacia com a mãe, chegou ao local e reconheceu seu bebê. As guarnições então deram voz de prisão à mulher, e ambas as partes foram conduzidas até à DPPA.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.