Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

C.F Amigos é o grande campeão do Futsal de Herval após vitória nos pênaltis

10/07/2022 - 11h06min

Atualizada em 10/07/2022 - 22h29min

Equipe do Amigos (jogadores e torcedores) comemorando a conquista (FOTOS: Volmir Muller)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Um jogo eletrizante, do início ao fim, marcou a final histórica do Campeonato Municipal de Futsal na noite de sábado, 9, na A.C.B Herval. O C.F. Amigos se consagrou campeão após empate de 3 a 3 contra o R-10, levando a partida aos pênaltis, onde o goleiro Derick (Amigos) defendeu a primeira cobrança do Cláudinho (R-10); o Amigos marcou todos os três, mas o R-10 só conseguiu mexer a rede duas vezes nas penalidades.

A equipe do Amigos fechou a fase classificatória em terceiro lugar, com 11 vitórias em 13 rodadas. Nas quartas venceu do Villa em 5 a 4; na semi, garantiu a vitória em 4 a 3 contra o Volta Redonda A – que era o segundo na colocação geral.

Já o R-10 estava como a única equipe invicta do campeonato até a noite de sábado, ganhando todas as 13 partidas. Nas quartas goleou o Bagual em 10 a 4 e, na semi, proporcionou mais uma goleada em 10 a 3, desta vez contra o Resenha.

R-10 perdeu nos pênaltis e ficou em segundo

O R-10 abriu o placar, mas o Amigos não deixou por isso

O R-10 começou na frente, abrindo o placar com Cláudio Wolf (Claudinho) aos três minutos do primeiro tempo. Leandro Junior (Nene) não deixou por isso e, aos seis minutos, empatou pelo Amigos. A competição seguiu equilibrada. Mas faltando 10 segundos para finalizar o primeiro tempo o R-10 fez o segundo gol com Gaspar Wolf.

Na segunda etapa o R-10 continuou liderando a partida, marcando mais um com Christian Knorst (Pigui) aos 26 minutos, deixando o placar em 3 a 1. André Schuller (Pica) descontou para o Amigos aos 28.

Era tudo ou nada. Faltando apenas três minuto o Amigos mostrou à que veio, marcando mais um com Juliano Galgaro (Duio), empatando em 3 a 3.

O desafio dos dois times era marcar ou segurar até o apito final para levar aos pênaltis. Assim foi, a decisão acabou nas penalidades.

Grande defesa do Derick

O R-10 começou a cobrança. Cláudinho chutou e o goleiro Derick Rohden fez uma grande defesa com a perna esquerda. Nene marcou pelo Amigos, Gaspar pelo R-10, Edu somou mais um para o Amigos, Pigui aumentou para o R-10 e, por fim, Duio marcou o último pelo Amigos e correu para a torcida.

Resenha em terceiro 

Resenha venceu do Volta Redonda A e ficou em terceiro

Antes, aconteceu o jogo que definiu o terceiro lugar. A equipe do Resenha venceu de 3 a 2 do Volta Redonda A. Pelo Resenha marcaram: Arthur Reinhardt, Christian Steffen e Gilberto Reinhardt / Pelo Volta: Anderson Wobeto e Higor Kunzler

Estava previsto uma preliminar feminina, porém, de acordo com o Desporto, o time que jogaria contra o Teewald Futsal não conseguiu comparecer no horário previsto.

Premiação Geral do Municipal de Futsal

Campeão – Amigos

Vice – R10

Terceiro – Resenha

Disciplina – Marcondes

Treinador Campeão – Vanderlei Rohden

Goleador – Cristhian Knorst (R-10)

Goleiro menos vazado – Geovani Kunzler (Volta Redonda A)

Melhor atleta do campeonato – Cristhian Knorst (R-10)

Atleta destaque da fina l- Eduardo Schuck (Amigos)

Definição da primeira e segunda divisão 2023

O Municipal de Futsal representou não só a retomada do Futsal após o período pandêmico, mas também a definição da primeira e segunda divisão do ano que vem. Por isso cada rodada foi disputadíssima até o último dia: os oito primeiros estão na 1ª divisão; os outros seis na 2ª.

Primeira

R-10, Volta Redonda A, Amigos, Resenha, Turma da Terça, C.F Villa, DHZ e Bagual.

Segunda

Volta Redonda B, Cosmos, Jokers, Sempre Unidos, UPC, Marcondes

Avaliação do Tita

O chefe do Departamento de Desporto, Evandro Rohden, o Tita, parabenizou todas as equipes e a comunidade pelo envolvimento no Campeonato que, assim como os demais que estão em andamento, representam verdadeiros encontros de amigos e familiares nos finais de semana. “Quero ressaltar o ótimo público e também o entendimento dos clubes envolvidos nas finais, para com a responsabilidade de fazermos jogos disputados sem problemas com violência”.

A prefeita Mara Stoffel, vice Gilnei Capeletti, secretários e vereadores também participaram do evento.

Com o término deste campeonato, tem mais novidades chegando: Torneio de Bocha em Duplas, Futsal Master 45 e Copa Talentos. Informações pelo 051 99962-8883.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.