Estado - País - Mundo

Câmara de Vereadores: emoção na homenagem aos Destaques do Ano Prêmio Rubem Kirschner em Picada Café

14/12/2022 - 10h05min

Picada Café – Elogios, reconhecimentos, emoção e agradecimentos,… A noite de terça-feira, 13, ficará marcada na memória de pessoas e entidades agraciadas com o Prêmio Ruben Kirschner – Destaques do Ano, homenagem esta prestada pela Câmara de Vereadores aos destaques de vários segmentos da sociedade e pessoas da comunidade. Após dois anos sem homenagem em função da pandemia, este ano foram escolhidas onze pessoas ou entidades.

PESSOAS
Entre as pessoas agraciadas com o prêmio esteve o Pastor Nelson Altevogt que, final do ano, encerra suas funções de pastor após 26 anos de trabalho a frente da Igreja Evangélica São João. Ele afirma que deixa Picada Café para residir em Teutônia e que agradece profundamente à cidade e a sua comunidade. “Tive aqui todo o suporte que precisava. Agradeço a todo o apoio que tive desde 1997 quando vim morar nesta cidade”, frisou. César Adriano Kohl foi agraciado com o prêmio pelos quase 30 anos dedicados ao esporte como jogador, treinador e membro da Sociedade Onze Amigos do Lichtenthal. Ao longo da carreira conquistou muitos títulos. Enardo Hilário Braun foi agraciado com o prêmio pelo trabalho a frente da Federação Gaúcha do Bolão. Ele foi representado pela secretária da Federação, Denise, que frisou a importância do reconhecimento. “O Enardo agradeceu e divide esse reconhecimento com todos os grupos de bolão do Estado”, detalhou. A moradora Helena Klauck foi agraciada com o prêmio pelos 42 anos dedicados a catequese na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ela contou sua trajetória e destaca que esse é um dom que Deus lhe deu e que faz isso com amor. “Agradeço o apoio da comunidade, cada um dos catequistas que já estudou comigo e principalmente, a família pelo apoio”, destacou. Outro homenageado é Laurilo Kiekow pela trajetória no esporte. Ele foi representado pelo primo Eloir Bauer que destacou a importância do reconhecimento. “O esporte nos mostra exemplos, pessoas que devem inspirar outras. E o Laurilo é uma dessas pessoas que inspira”, opinou.

ENTIDADES
Com mais de 100 voluntários o Grupo de Doadores de Vida e Amor foi agraciado com o prêmio. São anos salvando vidas através do gesto de doação. Neusa Kopper e Fábio Dahmer coordenam o grupo. Neusa destacou que o grupo está aberto a novos voluntários e agradeceu o apoio de todos. “Inclusive as prefeituras de Picada Café e Nova Petrópolis que sempre cedem o transporte, levam e trazem os doadores. Esse reconhecimento é de cada um que ajuda”, frisou. A EMATER foi outra entidade agraciada. O Engenheiro Agrônomo Rafael Hoos destacou que o reconhecimento é importante porque mostra a importância da entidade. “Esse reconhecimento é um estímulo para que consigamos cada vez mais trabalhar e auxiliar o produtor rural”, destacou. A Sicredi Pioneira RS foi agraciada pelo prêmio pelos 120 anos de fundação da cooperativa.

EMPRESAS
A noite foi especial para as três maiores empresas da cidade. Estofados Rincão, Sugar Shoes e Coopershoes receberam o Prêmio Rubem Kirschner pelos anos de trabalho, dando oportunidade, emprego e renda. Carlos Henrique Alles (Rincão), José Luiz Diel (Sugar Shoes) e Altamir Breda (Coopershoes) foram pessoalmente receber o prêmio. José Luiz destacou que a empresa surgiu em 1998 quando havia uma necessidade. “Iniciamos em um galinheiro e aos poucos fomos crescendo. Hoje são mais de três mil colaboradores divididos em todas as empresas”, destacou. “Para mim é um orgulho voltar para essa casa onde fui vereador por dois mandatos. Parabéns e obrigado pelo reconhecimento”, acrescentou Ebi. Finalizando, a Coopershoes mostrou, através de um vídeo, parte do que é a cooperativa de calçados, com colaboradores dando depoimento do que empresa representa em suas vidas. De acordo com o diretor presidente, Altamiro Breda, o “Gringo”, já são mais de 10 mil colaboradores. “Se somos grandes são porque existem pessoas que fizeram essa empresa crescer”, citou. Gringo fez questão de reconhecer o gesto da Câmara de Vereadores. “Picada Café está nos parabenizando, reconhecendo a importância desse trabalho num país onde é difícil ser empresário”, citou. Finalizando, Breda destacou a importância das pessoas neste desenvolvimento da Coopershoes e suas marcas. “Nossa história é feita de pessoas. Nós viemos do nada, sem dinheiro e sem apoio. Mas o que nunca faltou de todos os nossos colaboradores, foi vontade de trabalhar”, destacou.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário