Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Câmeras flagraram criminosos que assaltaram família em Morro Reuter

25/01/2023 - 12h38min

Atualizada em 02/02/2023 - 20h40min

Momento em que um dos bandidos arromba a porta com um chute. VEJA MAIS IMAGENS ABAIXO.

Por Cleiton Zimer 

Morro Reuter – A manhã desta quarta-feira , 25, começou assustadora para uma família que reside no Mato Comprido. Enquanto se preparavam para iniciar mais um dia, um casal e uma criança de cinco anos foram atacados dentro da própria casa por dois criminosos que renderam e amarraram as vítimas, roubaram pertences, o carro, e fugiram.

De acordo com o comandante da Brigada Militar (BM), sargento Eduardo Farias, as vítimas relataram que por volta de 06h20 foram surpreendidas pelos dois homens armados. Eles forçaram a entrada na casa.

Assim que acionada, a BM foi ao local e chegou a realizar buscas para capturar os bandidos mas, nenhum dos suspeitos foi localizado.

Apesar do susto, as vítimas não foram feridas. O carro foi abandonado logo após.

Um entrou pela janela e outro arrombou a porta

A ousadia dos criminosos chama a atenção, tanto pela audácia de efetuar a ação em plena luz do dia – com os moradores na casa –, como pela maneira com que entraram no local.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o Delegado Felipe Borba, as vítimas foram abordadas já acordadas. ” Um indivíduo ingressou pela janela e outro arrombou a porta dos fundos.”

Vítimas amarradas na cama

Conforme Borba, após adentrar no local os três foram amarrados na cama. Não foi informado se chegaram a proferir ameaças aos moradores. “Levou alguns minutos e saíram levando televisão, celulares e duzentos reais. Fugiram com o carro da vítima.”

 Peugeot deu pane e os bandidos o abandonaram

Conforme a polícia o carro das vítimas é um Peugeot de cor prata. Os bandidos carregaram os itens do roubo nele e fugiram pela VRS sentido à BR-116. No entanto, cerca de 200 metros após, abandonaram-no com tudo dentro. “Por aparente pane mecânica”, explica o delegado.

Não se sabe se, com isso, entraram no carro de um comparsa ou, então, se evadiram para o matagal.

Perícia

A residência e o local em que se encontrava o veículo foi isolado para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP). Um dos criminosos possivelmente machucou-se ao quebrar o vidro de uma janela do imóvel, pois constatou-se a presença de sangue.

 Câmeras flagraram os bandidos

A ação dos criminosos foi flagrada por câmeras de monitoramento. Nelas é possível ver que os bandidos já rondavam a casa às 6h14. Um deles vestia calça cinza, casaco azulado e com capuz cobrindo somente a cabeça; ele dá um chute na porta dos fundos, arrombando-a.

Nota-se que já estava com a arma em punho, possivelmente, um revólver. Logo em seguida ele aparece mirando a arma através de uma janela. Neste momento já haviam aberto a porta do carro estacionado logo ao lado.

O outro sujeito vestia uma calça, casaco e boné, tudo preto.

Apesar do boné e capuz, eles aparentemente não se preocuparam em esconder o rosto.

Às 6h19, saíram da casa.

 

 Investigação

Qualquer informação pode ser repassada para as autoridades policias de forma anônima. A Brigada Militar pode ser acionada pelo 190 e 051 3564-6872. A Polícia Civil, pelo 51 3564-1190 ou pelo whats 51 98543-7318.

Pessoas estranhas na redondeza

A reportagem falou com algumas pessoas próximas da casa, na região de Mato Comprido, Linha Dieter e São José do Herval. De acordo com eles têm se observado uma grande circulação de pessoas estranhas recentemente. Alguns dos quais vendendo produtos – inclusive sem procedência – o que está gerando um alerta. Caso note algo errado, acione, imediatamente, a Brigada Militar pelo número acima mencionado.

*ATUALIZAÇÃO: inicialmente a Polícia Militar havia confirmado que todos os pertences roubados haviam sido recuperados junto com o carro. No entanto, a família entrou em contato com o jornal na sexta-feira (27) comunicando que o material não foi recuperado. A notícia foi prontamente atualizada no site e, da mesma forma, o será feito na próxima edição impressa. 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.