Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Caminhada das Luzes abre o XVI Fröhliche Weihnachten im Teewald

04/12/2022 - 13h03min

Atualizada em 04/12/2022 - 13h57min

Comunidade chegando em frente à Igreja de Boa Vista do Herval (Créd. Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Antes de presentes e demais festejos Natal é, sobretudo, fé, família, amigos e comunidade unida. E foi assim, mantendo a tradição, que teve início na noite de sexta-feira, 2, o XVI Fröhliche Weihnachten im Teewald – o Feliz Natal em Herval – com a Caminhada das Luzes em Boa Vista do Herval.

A procissão saiu defronte à Sociedade Atiradores, onde dezenas de pessoas se concentraram com suas velas que iluminaram o caminho. “Que essa luz que hoje estamos levando fique no coração de cada um de vocês durante todo o ano”, disse a prefeita Mara Stoffel.

Prefeita Mara, secretários Max e Juliana, vereador Paulo, chefe de gab. Liane, padre e pastor durante na concentração para a Caminhada (Créd. Cleiton Zimer)

Também esteve presente o secretário de Turismo Marcos Cessar Stoffel, secretária de Educação Juliana Dilkin, vereador Paulo Henrique Kaefer e Chefe de Gabinete Liane Backes, com benções especiais do padre Roque e pastor Henrique.

A procissão percorreu cerca de 1,5 km até a Igreja Católica onde a comunidade fez uma encenação teatral do nascimento de Cristo, sob os embalos do Coral que entoou canções tradicionais. Depois teve confraternização no salão São Luiz Gonzaga ao som de bandinha típica.

Enaltecendo a cultura local

Apresentações aconteceram no palco do Centro de Eventos (Créd. Lucas Molling / PMSMH)

A programação seguiu na manhã de sábado, 3, durante a Feira de Natal, onde grupos artísticos e folclóricos locais se apresentaram no Centro de Eventos. Alunos do Programa Arre, CTG Amigos da Tradição e do Grupo Folclórico Teewald mostraram seu talento à comunidade.

Depois a Banda Baila Baila animou os presentes com clássicos de Natal. Durante toda a manhã teve vários produtos locais à venda com a tradicional Feira.

Programação segue até dia 31 no Centro de Eventos

No próximo sábado, 10, das 7h30 às 13h, terá a Feira de Natal com banda típica das 9h às 12h.

Logo mais, a partir das 18h30, terá a Noite de Corais com Banda Marcial Cônego Afonso Scherer, Coral São Luíz e Nossa Senhora do Rosário, Coral Nossa Senhora Auxiliadora, Coral de Homens da A.C.B. Herval e Orquestra de Sopros Teewald.

No dia 17 terá Feira de Natal com brinquedos infláveis e, durante a noite, Espetáculo Chegada do Papai Noel, também Ballet Fernanda Selbach, pronunciamento da prefeita, padre e pastora, e entrega de presentes para as crianças do Município.

Dia 20 ocorre a confraternização da Assistência Social das 13h às 17h.

E, para finalizar, no dia 31, terá o grande Show da Virada com Musical Festerê e DJ Cleiton/Energy Sound.

Casa do Papai Noel


Famílias vieram dar um abraço no Bom Velhinho (Créd. Lucas Molling / PMSMH)

Várias famílias foram visitar a Casa do Papai Noel no sábado, no Museu Municipal. O Bom Velhinho do Teewald estará lá novamente no dia 10 e 17, das 9h às 12h.

Que visitar o espaço até o dia 17 estará concorrendo a brindes.

VEJA MAIS FOTOS DA NOITE DE SEXTA-FEIRA (Créd. Cleiton Zimer):

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.