Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Carreta é retida pela PRF por trafegar com problemas no freio em rodovia

12/08/2021 - 08h22min

Atualizada em 12/08/2021 - 08h27min

Osório – Uma carreta graneleira foi retida pela Polícia Rodoviária Federal, pois transitava na BR-101, em Osório, com grande parte do sistema de freios inoperante. Também tinha problemas nos pneus e na sinalização.

Durante fiscalização, os policiais abordaram a carreta graneleira, com capacidade de 30 toneladas, que deslocava para carregar arroz. Ao se aproximarem do veículo, os policiais já notaram que vários pneus estavam sem as mínimas condições de segurança.

Vários problemas

Durante a vistoria, verificaram graves problemas no sistema de freios, que estavam com mangueiras desconectadas, além de peças faltando, gastas ou inoperantes. Havia também problemas no sistema de sinalização do veículo.

Com os freios nessas condições, o motorista pode a qualquer momento perder o controle da velocidade do veículo, principalmente em aclives e declives, causando graves acidentes.

O veículo, emplacado em Sombrio/SC, foi autuado por todas as infrações e ficará retido até que seja regularizado e tenha condições de segurança para seguir viagem. A ação da PRF ocorreu na quarta-feira, dia 11.

 

Fonte: PRF

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.