Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Casal da região inicia viagem pela África

31/10/2023 - 20h23min

Atualizada em 31/10/2023 - 20h29min

Gustavo e Jussara, do Canal Baita Rolê (FOTO: Divulgação)

Por Geison Machado Concencia

Ivoti / Lindolfo Collor / Marrocos – O casal Gustavo e Jussara chegou ao Marrocos, ponto de partida para a grande aventura pelo continente africano. Eles desembarcaram na última semana em Tânger, e aguardam as duas Hondas, uma 1977 e, a outra, 1978. Com elas, os dois devem percorrer a África e divulgar as paisagens e curiosidades do continente em seu canal no YouTube: Baita Rolê.

Antes de chegar no Marrocos, eles fizeram escala em Portugal, e aguardaram cerca de 10 horas até o voo para o país africano. Mas aproveitaram para conhecer o país europeu antes de partir para a grande jornada.

Ao chegar em Marrocos, eles ficaram num hotel. No local, devem aguardar até a chegada das duas motos, que atrasaram devido às condições climáticas. Isso deve atrasar, mas não interferir na jornada.

Primeiras impressões

No primeiro contato com uma cultura diferente, eles mencionaram a receptividade do povo marroquino. “Na chegada ao Marrocos, em Tanger, percebemos de cara o povo acolhedor. Ganhamos ajuda do guarda do mercado, nos ajudando com a internet”, explicou Gustavo.

Logo ao chegar no Marrocos, hospedarem-se em um hotel pelo aplicativo Airbnb. O anfitrião, além alocá-los, também auxiliou na compra de um chip telefônico, já que estavam com um do Brasil.

Além disso, receberam ajuda de um desconhecido, que ao vê-los sacando dinheiro, e percebendo se tratar de estrangeiros, logo indicou um local em que pudessem fazer a conversão da moeda, sem pagar altas taxas.

“O nosso vizinho, o Ahmed, nos deu as boas-vindas aqui e disse ter muitos amigos brasileiros e de outras partes do mundo. Nos sentimos muito felizes e acolhidos por esse povo lindo. Essas são apenas algumas situações de muitas em que vivemos nestes primeiros quatro dias aqui no Marrocos. Queremos dizer o quão felizes nós estamos, e estamos exatamente onde queremos estar”, mencionam em sua conta nas redes sociais.

Todas as aventuras no Marrocos, ponto de partida do longo trajeto, podem ser conferidas no canal do YouTube dos dois.

Mais de 100 mil inscritos

Recentemente, o canal no YouTube, Baita Rolê, atingiu a marca de 100 mil inscritos. Hoje, valor já passa dos 114 mil e, cada vez, vem ganhando novos seguidores. O casal conquistou o Brasil percorrendo vários países, mostrando as belezas naturais de cada local, aliado ao bom humor e um jeito descontraído de gravar.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.