Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Chama Crioula chegou em Dois Irmãos

29/08/2023 - 07h55min

Atualizada em 29/08/2023 - 09h44min

por Bruno Wingert 

Chama foi recebida pelo prefeito Jerri, na tarde dessa segunda-feira

A cavalgada que trouxe a centelha da Chama Crioula chegou à Dois Irmãos nessa segunda-feira (28). O grupo saiu com a Chama de Cristal no dia 19, e depois de dez dias, eles chegaram ao município.

Foram 300 kg percorridos pelo estado do Rio Grande do Sul. A comitiva formada por 12 cavaleiros, passaram pelas cidades de Cristal, Camaquã, Serro Grande do Sul, Sertão Santana, Mariana Pimental, Trinfo, Montenegro, Lindolfo Collor, Ivoti até chegar em Dois Irmãos.

Ao chegar na cidade, o grupo foi recepcionado pelo prefeito Jerri Meneghetti, que saludou os cavaleiros e destacou a importância do tradicionalismo. “Sabemos que não foram dias fáceis, enfrentar todos esses dias, longe das suas famílias, é louvável o trabalho que foi realizado por esses homens. Nosso total agradecimento e apoio a essas pessoas, que cultivam as nossas tradições como ela deve ser tratada, com muito respeito”, ressaltou o prefeito.

O coordenador da 30ª Região Tradicionalista Carlos Alberto Mosser, destacou a importância da comitiva. “Para nós tradicionalistas essa chama é tão importante, porque ela representa algo vivo, que pulsa nos nossos corações que é celebrado na semana farroupilha. Meu agradecimento aos cavaleiros que passaram todos esses dias na cavalgada”.

CAVALGADA

Entre dias de sol, chuva e frio, o grupo passou por todos os tipos de estrada. César Barbosa, o Amarelo, ex-patrão do CTG Portal da Serra, já tem mais de 10 mil km a cavalo, certificado, de tantas cavalgadas que participou. “Neste ano, acho que já participei de quatro ou cinco. É muito bom receber esse reconhecimento do nosso trabalho, foram dias longos, mas, ao mesmo tempo, gratificante”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.