Estado - País - Mundo
Clube Vila Rosa está sem previsão para abrir novamente as portas
Parte do muro, campo e sede social foram danificadas pela enchente
Dois Irmãos
Bruno Wingert
As enchentes causaram muita destruição e estragos por todo o estado. Em Dois Irmãos muitas casas foram destruídas e pessoas ficaram sem seu o lar. Outro lugar que também foi muito atingido foi o Tradicional Clube Vila Rosa.
O Presidente do clube Fabiano Scherer conta que ainda não tem certeza de todos os prejuízos, mas a destruição foi grande no campo e na sede social. “A gente não tem como contabilizar todos os danos meio complicado de calcular, mas precisamos analisar muito, principalmente os muros que a caíram e o campo que estragou”, destaca Fabiano.
SEDE SOCIAL
Além das perdas no campo a sede social também foi muito afetada. “Na sede estragou mesas e cadeiras, freezer, geladeiras, balcões, produtos e estoque. Não conseguimos limpara ainda, pois não tinha água final de semana, aos poucos vamos conseguir”.
“Nunca vi chuvas nessas dimensões, cheguei no local e me apavorei, quando tinha água a gente não tinha noção, quando ela baixou a gente viu o estrago. O importante é que a comunidade abraçou, e a prioridade agora é ajudar as pessoas que perderam seus lares isso é o que importa no momento, depois a gente começa aos poucos as reformas”, ressalta Fabiano.