Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Cocaína estragada mata 20 usuários e deixa 70 hospitalizados

03/02/2022 - 09h04min

O governo da Argentina informou na quarta-feira (02) que pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 70 estão hospitalizadas após consumirem cocaína envenenada em Buenos Aires e na Região Metropolitana.

Segundo a polícia, a droga pode conter veneno para rato. Os casos foram registrados na capital argentina e nas cidades de Hurlingham, Tres de Febrero, San Martín e Ituzaingó. A maioria das vítimas são homens com idades entre 31 e 45 anos. Os usuários sofreram violentas convulsões e ataques cardíacos.

Em um ponto de distribuição de drogas em Tres de Febrero, conhecido como Puerta 8, policiais prenderam 12 suspeitos. Junto com eles, foram encontradas embalagens de cocaína semelhantes àquelas apresentadas pelas famílias das vítimas. O material coletado está sendo analisado.

“Neste momento, estamos tentando localizar a substância tóxica para tirá-la de circulação. É importante alertar quem comprou drogas nas últimas 24 horas. Eles têm que descartar o que compraram”, disse o ministro de Segurança da Província de Buenos Aires, Sergio Berni.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.