Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Com surto de Covid-19, frigorífico é interditado por mais 15 dias

08/05/2020 - 12h40min

Passo Fundo – A Prefeitura emitiu, nesta quinta-feira (7), uma interdição cautelar com a suspensão de todas as atividades no frigorífico JBS por 15 dias. A retomada de funcionamento da empresa estava prevista para este sábado (9).

Conforme a Vigilância em Saúde do Município, a medida é fundamentada no entendimento de que foram desrespeitadas regras sanitárias e epidemiológicas, o que pode colocar em risco a saúde de toda a população.  A interdição municipal não tem relação com a decisão da Justiça do Trabalho, que trata da relação entre empregados e a empresa. De acordo com a Prefeitura, a interdição municipal trata da busca da proteção de toda a população.

A unidade da JBS em Passo Fundo foi totalmente interditada no dia 24 de abril, após fiscalização da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, órgão vinculado ao Ministério da Economia. A interdição ocorreu em razão de o frigorífico ter se tornado um foco de coronavírus com 19 trabalhadores testados positivos para a doença. Posteriormente, esse número chegou a 48. A unidade da JBS em Passo Fundo emprega mais de 2.400 pessoas.

Fonte: Jornal O Sul

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.