Dupla Gre-Nal
Com um a mais desde o primeiro tempo, Inter fica no empate com o Atlético-MG
Mesmo com um jogador a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Internacional desperdiçou uma grande oportunidade de somar três pontos e apenas empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG, neste domingo (2), no Beira-Rio. O resultado, diante de mais de 32 mil torcedores, mantém o time de Ramón Díaz na 15ª posição do Brasileirão, agora cinco pontos acima do Vitória — adversário da próxima quarta-feira, em Salvador.
Ramón Díaz promoveu mudanças: deixou Carbonero no banco e iniciou com Bruno Tabata. A equipe atuou com três zagueiros — Vitão, Mercado e Juninho — e alas abertos com Vitinho e Bernabei. No meio, Bruno Gomes e Thiago Maia deram sustentação, enquanto Alan Patrick e Tabata municiavam Borré.
O Atlético-MG, comandado por Jorge Sampaoli, apostou em Hulk, Dudu e Rony na frente.
Primeiro tempo de domínio improdutivo
O Inter começou pressionando e quase abriu o placar em desvio contra de Junior Alonso, salvo por Everson. Aos 13 minutos, Borré foi atingido por Vitor Hugo, que acabou expulso após revisão do VAR. Com um a mais, o Colorado teve mais posse, mas pouca objetividade.
Bernabei e Vitinho criaram boas chances pelo lado esquerdo, e Tabata obrigou Everson a grande defesa aos 45. Já nos acréscimos, Thiago Maia acertou o travessão, mas o lance foi anulado por impedimento.
Segundo tempo e polêmicas
No intervalo, Ramón trocou Juninho por Carbonero e alterou o esquema para o 4-3-3. O Inter manteve o controle da bola, mas sem efetividade. Aos 11, o árbitro expulsou Alan Patrick por falta em Alan Franco, mas voltou atrás após o VAR — a terceira revisão do jogo.
Mesmo com as mudanças ofensivas, o time pouco criou. Ricardo Mathias teve a melhor chance aos 33, cabeceando firme para grande defesa de Everson. O goleiro ainda salvou o Galo em chutes de Carbonero e Mathias nos minutos finais.
Sem conseguir transformar a superioridade em gols, o Inter deixou o campo sob vaias e segue pressionado na luta contra o rebaixamento.
