Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Começa nesta sexta-feira (18) o 27º Natal dos Anjos de Dois Irmãos

18/11/2022 - 14h15min

Evento começa hoje e segue ao longo de 49 dias (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Giordanna Benkenstein Vallejos / Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Nesta sexta-feira, 18, acontece a abertura oficial da 27ª edição do Natal dos Anjos. A programação inicia às 20h com uma Caminhada Luminosa pela Av. São Miguel. O momento do acendimento da Árvore Simbolo do Natal Gaúcho será logo em seguida, às 20h30, no Largo Felippe Seger Sobrinho. A noite ainda terá espetáculo musical com o Coro dos Anjos, às 21h30.

Cainhada Luminosa pela Av. São Miguel acontece às 20h (FOTO: arquivo O Diário)

Durante o final de semana haverá diversas atrações, dentre elas: Elton e Juliana, Ângelus, Coral Cantares, Rodrigo Soltton, Esquete das Anjinhas, Mártin, Trovadores de Natal, Adriano Vidal, Natal de Galpão, Baila-Baila, Dança dos Guardiões do Lago, Banda Rockstage, Folk and Bok, Hatfiel e muito mais.

A programação se estende até o dia 6 de janeiro – com 49 dias de atrações gratuitas nos três locais. No dia 31 de dezembro haverá o show da virada para os moradores e turistas da região, de forma gratuita.

Um dos momentos mais aguardados é o acendimento da Árvore Símbolo do Natal Gaúcho (FOTO: divulgação)

Anjos guardiões e diversas outras novidades

Larissa Mentz, chefe do Departamento de Turismo, fala sobre algumas novidades desta edição. Conta que este ano cada local do evento terá os seus anjos guardiões, que ficarão responsáveis por interagir com o público. Existe um novo casal de anjos na Aldeia dos Anjos, a Íris e o Apolo, no Parque Romeo Benício Wolf. As guardiãs da praça serão as Anjinhas e no Largo Felippe Seger Sobrinho, será a Família de Anjos.

Inclusão

Além dos atores que estarão em todos os locais do evento, eles também terão junto deles, um intérprete de libras. Também será disponibilizada, durante dez dias, uma cabine de audiodescrição, tornando o evento mais inclusivo.

Mais uma novidade em relação aos anjos é o espetáculo exclusivo do natal, Ângelus. “O musical do Ângelus é um novo espetáculo, pois ele muda a cada dois anos. Esse ano vai ser uma nova cenografia e está lindíssimo”, disse Larissa.

Estrutura

Na decoração e na estrutura, algumas figuras novas foram colocadas, como um trenó na Praça do Imigrante e um palco do lago, na Aldeia dos Anjos, no qual os anjos realizarão uma apresentação de dança aérea. No caminho de pedestres existem novas colunas e decoração do espaço denominado de Caminho dos Anjos.

Concursos

Além dos tradicionais concursos dos pinheiros dos comércios, que este ano teve em média 16 árvores inscritas, e do concurso de melhor decoração das residências da cidade, a novidade é o concurso de vitrines e faixadas do comércio. Segundo Larissa, a ideia é fomentar uma nova categoria, para inspirar o comércio e tornar ainda mais bonito o natal da cidade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.