Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Comerciantes falam sobre o movimento do Natal em Dois Irmãos

21/12/2022 - 11h54min

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Dois Irmãos – Muito se comenta sobre a belíssima decoração do Natal dos Anjos, das atrações e do esforço coletivo para fazer uma Natal que cresce exponencialmente ano após ano em Dois Irmãos, sempre melhorando a qualidade. Mas, além disso, existem pessoas que dedicam suas sextas, sábados e domingos e feriados, para poder atender a todos os turistas que chegam na cidade. Muitos locais chegam a estender os horários até quase duas horas da manhã para suprir a demanda.

São os empreendedores que fazem movimentar a economia e encontram no Natal uma oportunidade para fazer diferença no ano todo, apostando as fichas no movimento que a data pode trazer. E também os seus colaboradores, fixos e temporários, que mostram a força de trabalho do Município, para atender bem a hora que for, mesmo com uma alta demanda, sempre com um sorriso no rosto. Confira os depoimentos de alguns comerciantes que estão trabalhando durante o Natal dos Anjos.

 

Rogério Ramos Pinto, dono da San Giovanni. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

“Está sendo muito bom o movimento, nos mudamos fazem duas semanas e não paramos desde então. Estamos sem parar, depois que começou o parque de diversões ao lado ficou um movimento muito maior, tem dia que não temos nem massa de pizza porque acaba. Em média ficamos trabalhando até as 23h. Nessa área até a Praça do Imigrante o movimento está intenso. Mudamos a San Giovanni para cá, vamos ficar direto aqui nessa localização”.

 

Vanderlei Adanski, proprietário da Quality Sorveteria. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

“Estão muito boas as vendas, até mais do que esperado. Ano passado até o momento estava melhor, mas todo dia que passa, e toda noite que passa, melhora o movimento. O pessoal procura o buffet de sorvete, açaí, crepe, chope. Está muito bom, o que salva o ano para nós é essa época, é o Natal dos Anjos, esse momento do ano é com certeza, muito importante”.

 

Marcio Wagner, ecônomo do Ginásio do Santa Cecília. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

“As vendas estão muito boas e as expectativas estão correspondendo ao público. Está muito bom mesmo o movimento. As pessoas pedem mais chope e bolinho de batata. Vendemos o chope da Hunsrück também, temos uma parceria muito boa com eles. Vendemos de 600 a 700 bolinhos de batata por noite, aos sábados e domingos. Durante a semana, vendemos em todos os dias o equivalente a um dia do final de semana de bolinhos de batata. Vem gente de muitos lugares e eles dizem que Dois Irmãos é um doce de cidade mesmo, o pessoal de fora está escolhendo o Natal dos Anjos como opção de passeio para a família”.

 

 

Sérgio de Queiroz Coutinho, Empreendedor de Morro Reuter. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

 “O nosso produto é diferente, as cocadas marroquinas, foge um pouco da cultura local. A base dessas cocadas são menos açúcar, pois são adoçadas com frutas, se tornando mais saudável para pessoas em dieta e os doces sem açúcar para quem tem diabetes, por exemplo. Nós fazemos apenas feiras, não temos ponto fixo. É a primeira vez que estamos expondo aqui no Natal dos Anjos. Eu sou de Morro Reuter e achei interessante trazer essa proposta nova para a região e a aceitação está sendo muito boa”.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.