Estado - País - Mundo

Como anda a investigação de envenenamento por arsênio

05/02/2025 - 10h54min

Estado – País – Mundo – O caso do bolo envenenado que matou três pessoas no litoral gaúcho começa a se delinear para um possível final. Conforme informações da RBS, a suspeita Deise Moura dos Anjos foi encaminhada novamente a delegacia de Torres para prestar depoimento, mas permaneceu em silêncio. Ela é investigada por colocar arsênio em um bolo durante o natal em família, substância que envenenou pelo menos 5 pessoas, matando três: Tatiana Denize Silva dos Anjos, Maida Berenice Flores da Silva e Neuza Denize Silva dos Anjos.

Quem havia preparado o bolo, Zeli dos Anjos, também acabou envenenada, mas conseguiu evitar maiores danos a saúde. Uma criança de 10 anos, também pertencente a família também ingeriu o bolo, mas foi liberado do hospital e passa bem. Deise Moura dos Anjos é nora de Zeli e as duas apresentavam um relacionamento conturbado.

As provas obtidas nesta investigação também servirão para outros dois inquéritos, um na Delegacia de Polícia de Arroio do Sal, investigando a morte do sogro de Deise, Paulo dos Anjos, e o envenenamento da esposa dele, Zeli, em setembro de 2024 e outro na delegacia de Nova Santa Rita, para apurar a tentativa de homicídio do marido e do filho de Deise, em novembro de 2024, após tomarem um suco de manga envenenado.

A previsão da polícia é de que o caso seja encerrado ainda neste mês, já que todos os depoimentos necessários foram colhidos.

Sair da versão mobile