Estado - País - Mundo
Conselho de Contabilidade promove campanha para destinação de parte do Imposto de Renda a projetos sociais
Esta é a 17º edição do Mês da Solidariedade Contábil, promovido pelo Conselho de Contabilidade do RS, em parceria como Sescon-RS, Sescon-Serra Gaúcha e Fecontábil, com o objetivo de incentivar os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda (IR) para projetos sociais, sem dispender qualquer valor ou ter qualquer gasto extra.
Estado – Dados da Receita Federal indicam que, neste ano, somente 26.422 gaúchos destinaram recursos a projetos sociais, por meio de suas declarações de pessoa física. O número representa apenas uma pequena fração dos 888 mil contribuintes que poderiam fazê-lo.
Apesar da importante ajuda que os 30 milhões de reais arrecadados em 2022 representam para as instituições que atendem crianças, jovens e idosos carentes, ainda temos muito a crescer para atingir o potencial do Rio Grande do Sul, que é de 597 milhões de reais.
Procure seu profissional da contabilidade e saiba como destinar parte do seu IR. Assim você ajuda quem mais precisa, sem gastar mais.
Paralelamente, a campanha também tem o intuito de arrecadar roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis e produtos de higiene, que serão direcionados a entidades assistenciais.
A campanha segue até 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, quando será feito um grande mutirão de doações.
Postos de arrecadação:
• CRCRS: Av. Senador Tarso Dutra, 170, loja 101 – Petrópolis – Porto Alegre/RS – Das 9h às 17h
• SESCON-RS: R. Augusto Severo, 168 – São João – Porto Alegre/RS
• FECONTÁBIL: R. Vigário José Inácio, 371 – sala 518 – Centro – Porto Alegre/RS
• SESCON-Serra Gaúcha: R. Ítalo Victor Bersani, 1134 (Sala Sescon) – Jardim América – Caxias do Sul/RS