Estado - País - Mundo

Criminosos fizeram emboscada simulando venda de drogas para matar jovem de 25 anos

08/02/2022 - 13h34min

Atualizada em 08/02/2022 - 13h49min

Rua onde o jovem foi assassinado ainda tinha marcas de sangue na manhã de terça-feira (Foto: Jornal Integração/leiafacil.com.br)

Gramado – Os criminosos que mataram Marcus Roberto Thiele Tonetto, de 25 anos, teriam simulado uma venda de drogas para assassinar a vítima na noite de segunda-feira (7) na área central de Gramado.

Os quatro suspeitos foram presos em flagrante pelo delegado Gustavo Barcellos, titular da Delegacia de Polícia de Gramado. Conforme a Polícia Civil, a vítima, que já havia sido presa por tráfico de drogas diversas vezes pela DP de Gramado, foi atraída ao veículo dos executores, que simularam uma entrega de drogas para fazê-la embarcar no carro. Depois de entrar no veículo, os criminosos foram até o local do fato e o suspeito que ocupava o banco do carona efetuou os disparos de arma de fogo, com a vítima dentro do carro, a qual, depois de atingida fatalmente, foi jogada para fora do veículo. Conforme o Delegado Barcellos, o condutor do carro já foi identificado, mas não foi localizado até o momento.

Também foi apurado que o crime foi orquestrado e executado a mando de um detento, que gerencia parte do tráfico de drogas em Gramado de dentro do sistema prisional, bem como execuções relacionadas à atividade criminosa.

O Delegado Gustavo ressaltou a competência, empenho e dedicação dos Policiais Civis, que estão há mais de 24h trabalhando ininterruptamente, com pronta resposta ao grave crime, salientando que crimes desta natureza são prioridades e tem sido esclarecidos pelo Órgão Policial. Também ressaltou o trabalho conjunto, a troca de informações e a dedicação dos Policiais Militares que atuaram ao longo da madrugada nas diligências.

Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário