Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Depois da Renânia, criminosos atacam cemitério de Boa Vista, em Santa Maria do Herval

08/01/2023 - 23h25min

Atualizada em 09/01/2023 - 07h11min

Por Cleiton Zimer 

Santa Maria do Herval – No final de dezembro criminosos atacaram e furtaram material de diversos túmulos na localidade de Nova Renânia. Na semana passada a cena se repetiu, desta vez, no Evangélico de Boa Vista do Herval. Os moradores viram a barbárie na quarta-feira, 4.

Mais uma vez levaram tudo o que conseguiram, desde molduras, letreiros, crucifixos, argolas; enfim, diversos materias de metal que sempre são o foco dos bandidos. Até mesmo fotos, arrancadas junto às molduras, foram furtadas.

A gente cuida dos túmulos para sempre estarem bem arrumados. Chegamos lá e encontra eles assim,” lamentou a moradora Suely Lia Scholles.

PREOCUPAÇÃO

O receio é de que a situação que ocorreu há cerca de um ano se repita: quando diversos cemitérios da região, principalmente em Herval, Morro Reuter e Picada Café foram alvos de criminosos em questão de poucos dias.

Além da tristeza para as famílias e do transtorno si, uma das maiores preocupações é com a perda de parte da história da nossa região pois, infelizmente, algumas sepulturas não chegam a ser refeitas – seja por não haver mais parentes na região e, até mesmo, por não ficarem sabendo do ocorrido. Assim, os anos se passam e resquícios de gerações, até então cravadas em lápides para a eternidade, se perdem para a criminalidade desenfreada.

Até o momento ninguém foi responsabilizado pelos ataques. A orientação é que as famílias e responsáveis das comunidades atacadas procurem a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.