Estado - País - Mundo
Desabamento de prédio deixa uma vítima fatal e oito feridos no RJ
Uma tragédia marcou a madrugada desta segunda-feira (2) no bairro do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro. Um edifício residencial de quatro pavimentos desmoronou por volta das primeiras horas do dia na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 298, resultando na morte de Michele Martins, de 40 anos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro foi acionado imediatamente após o incidente. Entre os escombros, equipes de resgate encontraram Michele soterrada ao lado de sua filha, de apenas sete anos. A menina foi localizada e retirada com vida por volta das 6h30, sendo encaminhada em seguida ao Hospital Municipal Souza Aguiar para atendimento médico. Infelizmente, a mãe não resistiu e teve o óbito confirmado ainda no local.
Ao todo, oito pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros. Uma das vítimas recebeu atendimento no Hospital Municipal Salgado Filho, enquanto as demais foram avaliadas no local ou encaminhadas para outras unidades de saúde.
A operação de resgate mobilizou um efetivo robusto: mais de 50 militares distribuídos em sete unidades operacionais trabalham no local desde as primeiras horas da manhã. A equipe conta com a participação de especialistas do Grupo de Operações Especiais (GOE) e alunos do Curso de Operações de Salvamento em Desastres, além do apoio de 12 viaturas especializadas.
As causas do desabamento ainda não foram divulgadas. A Defesa Civil e peritos devem realizar uma vistoria detalhada na estrutura para determinar as circunstâncias que levaram ao colapso do edifício.
