Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Desaparecimento de Beatriz Joanna Von Hohendorff Winck vai completar nove anos

16/10/2021 - 16h58min

Moradora de Portão desapareceu em 2012 durante excursão em São Paulo (Crédito: Reprodução/ Redes Sociais/ CP)

Portão – No dia 21 de outubro o desaparecimento da moradora de Portão, Beatriz Joanna Von Hohendorff Winck vai completar nove anos. A idosa sumiu durante uma excursão ao Santuário de Aparecida, em São Paulo, em 2012. Na época, a família criou uma página no Facebook, a fim de encontrá-la. “Onde está dona Beatriz?” possui mais de 22,2 mil seguidores. Eles também mantêm um site intitulado com este mesmo nome.

Atualmente, Beatriz teria 85 anos. Quando desapareceu, tinha 77 anos e participava de uma viagem com mais de 30 pessoas, incluindo seu marido, Delmar Winck, de 90 anos. Na ocasião, ele entrou em uma loja para comprar velas, enquanto a esposa o aguardava na porta da loja. Ao sair, ele não a encontrou mais. 

Mesmo com buscas pelos policiais civis de São Paulo e até detetives particulares contratados pelos familiares, ela nunca foi localizada. Uma das hipóteses é de que a idosa, que já tinha perdas de memórias, tenha entrado em outro ônibus de visitantes, indo para outra região do país.

Descrição
Na época do desaparecimento, ela possuía cabelos curtos, grisalhos e encaracolados. Dona Beatriz tem olhos azuis, pele branca, 1,65 metro de altura e uma cicatriz no pescoço. Além do português, ela fala o idioma alemão. A idosa e o marido têm quatro filhos, frutos de um casamento de cerca de seis décadas.

Esperança
A Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa identificar desaparecidos, reacendeu a esperança de encontrar Beatriz. Um dos filhos da idosa, João Carlos Winck, de 62 anos, encaminhou material genético ao banco de dados.

Fonte: Correio do Povo

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.