Estado - País - Mundo

Desaparecimento de idoso de 73 anos em Ivoti completa 72 horas

20/10/2024 - 09h48min

Atualizada em 20/10/2024 - 10h02min

Comando provisória da missão de resgate a Pedro Rosa (FOTO: Geison Concencia)

Por Geison Concencia

Ivoti – O Corpo de Bombeiros segue nas buscas incessantes para encontrar o idoso de 73 anos, identificado por Pedro da Rosa, que desapareceu desde a manhã de quinta-feira, na localidade do Grotão. Uma coalização, formada por guarnições de diversos municípios, permanece no local, em uma espécie de quartel provisória, para varrer a área onde familiares acreditam que ele se perdeu.

Informações preliminares dão conta de que Pedro saiu na quinta pela manhã para trabalhar em uma propriedade, próximo à residência onde mora com a família. Devido a problemas de mobilidade, Pedro foi de carro, a uma distância aproximada de 1,5 km.

Ao notar a ausência, familiares foram até o local e encontraram somente o veículo. Dentro, havia a carteira e o óculos, mas nada de Pedro. Eles iniciaram as buscas pela região, mas sem sucesso. À tarde, acionaram o Corpo de Bombeiros de Ivoti, que começou a operação de resgate, contando com cães de busca e um drone com capacidade de visão térmica. Os dois cães se dividem nas funções, pois um é treinado para achar pessoas vivas, enquanto outro, procura qualquer rastro de óbito.

A área de busca é considerada complexa. O terreno é acidentado e com pontos de mata fechada. Por conta dessas condições, tanto familiares quanto bombeiros acreditam que Pedro não teria capacidade de ir longe, além de sua saúde debilitada, que não permitiriam grandes deslocamentos.

Sair da versão mobile