Estado - País - Mundo

Detento que confessou matar idosa e pôr fogo na casa dela é morto em presídio no mesmo dia

19/11/2020 - 09h59min

Nelcy foi morta por Marcelo (ambos nos detalhes), que também incendiou a casa dela (Créditos: Montagem/Diário da Manhã)

Carazinho – O detento que confessou ter matado uma idosa durante um roubo, e depois ateado fogo na residência dela, foi morto no Presídio Estadual de Carazinho no mesmo dia que ele havia cometido o crime. Tanto o latrocínio quanto a morte do detento, que teria sido morto a golpes de faca dentro de uma cela da penitenciária, foram na quarta-feira, 18.

Marcelo Schalenberg, de 28 anos, foi assassinado por outro detento na galeria C. O suspeito do crime foi detido em flagrante. Marcelo tinha diversas passagens pela polícia por crimes como furto e roubo, seria usuário de drogas e estava em prisão domiciliar. A idosa morta durante o assalto foi identificada como Nelcy Marina Brizolla Machado, de 83 anos.

Marcelo, que teria decidido matá-la após Nelcy tê-lo visto dentro de casa e o reconhecido, confessou o crime. O suspeito disse à polícia que entrou na residência, amordaçou, amarrou as mãos e os pés da vítima, roubou o que pretendia e colocou fogo na casa. Os Bombeiros foram acionados para combater o incêndio. O corpo da idosa foi encontrado mais tarde, dentro da residência.

Fonte: Diário da Manhã

Copyright© 2020 - Grupo o Diário