Estado - País - Mundo
Dia das crianças é celebrado com muitas brincadeiras em Dois Irmãos
Por Giordanna Benkesntein Vallejos
Dois Irmãos – O dia das crianças foi comemorado no dia 12. A cidade realizou atrações especiais neste feriado, voltadas ao público infantil. Dois eventos aconteceram de forma totalmente gratuita, incluindo todas as crianças que quisessem participar, graças ao suporte do voluntariado no município.
Centro
O Projeto de “Cultura, Lazer e Arte” teve sua última edição na quarta-feira,12, das 14h às 17h, na Praça do Imigrante. Durante o evento, haviam diversos brinquedos infláveis, pernas-de-pau, pintura de rosto, balões e desenhos para colorir. A equipe da Garra Feminina do Inter estava auxiliando com brincadeiras, e dando kits com doces para os pequenos. Além disso, a equipe do Bastos Cabelos estava fazendo penteados e cortes durante a celebração e as candidatas a soberanas de Dois Irmãos fizeram a sua primeira participação em evento, auxiliando na pintura de rosto.
Ocorreu também a apresentação das crianças do município, de dança gaúcha e o encerramento com um show de mágica. “Estamos finalizando esse projeto que foi lindo, passamos por todos os bairros da cidade. A criança é o futuro, então precisamos celebrar e homenagear elas trazendo diversão, para elas se sentirem importantes, que no dia delas tem algo diferente para fazerem e sem custo”, disse a Chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes.
Travessão
A 16ª Festa das Crianças aconteceu na quarta, 12, das 13h às 17h no ginásio da escola Albano Hansen. O evento é realizado pelo Arrank´s, clube festivo. Durante a festa, estavam à disposição diversos brinquedos infláveis, cama elástica, corte de cabelo realizado por voluntários, pintura de rosto e de cabelo.
Além disso, houve a distribuição de picolés, cachorro-quente, suco e brindes no encerramento. A ideia era comemorar o dia no Campo de Futebol do Travessão, mas devido à previsão de chuva, o local foi alterado. “Em um feriado, o time já estava desde as 8h trabalhando, fazendo o molho do cachorro-quente, dois voluntários estão cortando o cabelo da gurizada, a sucos Petry fez a doação dos sucos, todos ajudam para que isso se torne possível”, disse o Presidente do Clube, Fernando Kunz.
Esse ano eles decidiram fazer um resgate das brincadeiras tradicionais, como pula saco, cabo de guerra, levar a bolinha de pingue-pongue na colher. “É gratificante para nós fazer essa festa, observar o sorriso dessas crianças brincando, ganhando um picolé. Nós nos fantasiamos de palhaços para brincar com eles, isso não tem preço”, conclui Fernando.
Confira galeria de fotos dos eventos