Estado - País - Mundo
Dia do Trabalhador celebrado com serviços em Picada Café
Picada Café – Uma vacina aqui, um corte de cabelo ali, dicas financeiras, manicure, serviços variados, assim foi o Dia do Trabalho que reuniu centenas de pessoas no Parque Jorge Kuhn. A II Festa do Trabalhador de Picada Café foi realizada nesta segunda-feira e contou com cerca de 30 serviços variados. Entre eles estava as dicas de segurança e primeiros socorros dos Bombeiros Voluntários, essenciais no dia a dia e que podem salvar vidas. O objetivo do evento foi bem esse, oportunizar momentos diferentes aos trabalhadores neste que foi um feriado especial para eles. O dia foi de muita vacinação. A população local contou com a vacinação da secretaria da Saúde para a covid e influenza.
NOVIDADE
Pelo segundo ano o artista circense Ângelo Marques se doou em prol do evento. Proprietário da Trupe do Gargarejo, Ângelo levou ao Parque Jorge Kuhn dois novos personagens. Os Doutores Gargarejo e Gracinha são os mais novos personagens da Trupe. “É uma dupla imaginária de médicos que interagem com o público adulto e infantil simulando consultas, diagnósticos e exames. Eles receitam hábitos saudáveis e alegres para uma vida feliz”, afirmou. Além de atuarem em festas, feiras, eventos e internet, são personagens para palestras e campanhas de vacinação e conscientização sobre saúde, meio ambiente e cuidados pessoais. “Muito bom poder contribuir com esse lindo dia, levar conhecimento e conscientização sobre a importância de cuidar da saúde”, frisou.
UM DIA DIFERENTE
Proporcionar um dia de serviços voluntários e transformar o Dia do Trabalhador em algo prazeroso. Esse foi o objetivo. É o que afirma a secretária de Turismo, Indústria e Comércio. Entre os serviços mais procurados foi o corte de cabelo. “Ano passado tínhamos três e esse ano são nove colaboradores. Pessoas daqui e de fora que querem retribuir com seus serviços a hospitalidade encontrada em Picada Café”, destacou Ivete Galhardo. Entre um visitante e outro o prefeito Luciano Klein se disse satisfeito em mais essa ação que movimentou o Parque Jorge Kuhn. “A ideia é que nosso parque esteja movimentado sempre. Ações como essa mostram que é preciso renovar e inovar sempre. Essa festa já mostrou que Picada Café precisava um evento do ramo”, declarou. Após a Festa do Trabalhador Picada Café se volta para a Tricofest. A cidade será sede do evento em julho. A Festa do Trabalhador foi uma realização da Associação Cultural de Picada Café e Prefeitura Municipal, com apoio da Sicredi.