Estado - País - Mundo

Dilma teve inflamação no ‘nervo do equilíbrio’ e está internada na China

25/02/2025 - 08h25min

A ex-presidente Dilma Rousseff deve assumir o comando do Banco dos Brics — Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

A ex-presidente Dilma Rousseff está internada desde a última sexta-feira (21) em Xangai, na China, após um quadro de neurite vestibular – inflamação em um nervo do ouvido responsável pelo equilíbrio.

As informações foram divulgadas pela assessoria de Dilma na madrugada desta terça (25). Segundo a nota, Dilma “responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias”.

“Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período em que está internada. A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas”, diz o comunicado.

Ainda de acordo com a assessoria, o protocolo do hospital onde Dilma está internada prevê que o tratamento seja feito “integralmente em regime de internação”.

Sair da versão mobile