Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Dois homens são presos e caminhão é apreendido com um milhão em cigarros de contrabando

16/04/2021 - 14h19min

Sananduva – Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar, resultou na apreensão de uma carga de aproximadamente 200 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Dois contrabandistas foram presos, um caminhão e uma caminhonete apreendidos em Sananduva.

Com base em informações do serviço de inteligência da PRF, foi montada uma ação conjunta com a Brigada Militar para localizar um caminhão suspeito de transportar carga ilícita.

Após buscas nas rodovias da região, foi localizado um caminhão Mercedes Benz, emplacado no Paraná, com carroceria do tipo silo, que estacionado num posto de combustível, porém o motorista não estava no local.

Na cidade foi encontrada uma Fiat Strada, também emplacada no Paraná, estacionada em frente a um hotel. Dois homens que estavam hospedados no estabelecimento, e chegaram com aquele veículo, foram identificados. Com eles foi encontrada a chave do caminhão.

De volta ao posto de combustível com os dois suspeitos, foi verificada a carroceria do veículo e encontradas diversas tampas na parte superior. Dentro do compartimento, havia milhares de maços de cigarros paraguaios. Os policiais estimam que a carga contrabandeada seja superior a 200 mil maços, cujo valor estimado supera 1 milhão de reais.

O caminhão, a caminhonete e a carga foram apreendidos e encaminhados para a polícia judiciária em Passo Fundo. Os dois contrabandistas foram presos. O fato ocorreu na quinta-feira, 15, à noite.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.