Estado - País - Mundo

Dois Irmãos: “Água chegou a 1,70 de altura na minha casa”

23/06/2023 - 07h55min

Alceu perdeu tudo dentro da casa e da sua marcenaria.

Dois Irmãos

Bruno Wingert

As enchentes causaram muito danos para as famílias, foi o caso de Alceu Valdir Durings, que durante as chuvas perdeu tudo em sua casa e marcenaria. Morador do bairro Beira Rio ele agora junta forças para seguir em frente e reconstruir sua vida.

MORADOR NÃO ESTAVA EM CASA

O morador conta que não estava em casa no momento que aconteceu as chuvas, ele relata que foi avisado pelo filho da enchente e voltou para casa. “Estava fora da cidade no momento, voltei para a casa e quando cheguei vi aquele cenário cheio de água, eu nunca tinha visto isso na minha vida, toda a casa estava coberta”, destacou Alceu.

Alceu ressalta que água atingiu a altura de 1,70 e que cobriu toda a moradia. “Tanta água nessa altura e quantidade é inédito, isso mostra a força da natureza. Quando o rio saiu e foi para a rua logo estava dentro da nossa casa, era uma correnteza tão forte que inundou tudo”.

PERDAS

Na frente da casa funciona a empresa de Alceu de moveis sobe medida, ele relata que não sobrou nada. “Perdi ferramentas e todos os matérias de trabalho, única coisa que sobrou foi uma furadeira que estava comigo dentro do carro, de resto não restou nada. Perdemos todos os moveis, o que deu para salvar foi um pouco de louça”, ressaltou.

AJUDA

Alceu faz questão de lembrar a ajuda que tiveram dos amigos. “Agradeço a todos os amigos que nos ajudaram, principalmente na limpeza e na doação de matérias e itens necessários, é nessas horas que podemos ver as pessoas que podemos contar, e o mas importante é que todos estamos bem de saúde e que ninguém perdeu a vida”, ressalta Alceu

Vakinha

Uma iniciativa que Alceu junto com seus familiares tomaram, foi organizar uma vakinha online para arrecadação de valores. Nela você basta acessar o link https://vakinha.bio/3817164 para contribuir.

Sair da versão mobile