Estado - País - Mundo

Dois Irmãos: com quase 29 mil votos, Tânia não se elege e manifesta apoio à reeleição de Bolsonaro

04/10/2022 - 15h41min

Atualizada em 04/10/2022 - 15h46min

Tânia recebeu 53,91% dos votos para deputada estadual em Dois Irmãos (FOTO: Arquivo O Diário)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – A ex-prefeita por dois mandatos consecutivos (2012 e 2016) e ex-vereadora de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva, somou 28.840 votos na disputa ao cargo de deputada estadual, porém, não se elegeu – ficando como quarta suplente do MDB.

Ela foi a mais votada na cidade somando 10.399 votos, que correspondem a 53,91%. O mesmo se repetiu no município vizinho, Morro Reuter, com 1.306 votos, 30,56%; e Santa Maria do Herval, onde fez 1.275 votos, 30,50%.

Em abril, Tânia se desligou da presidência da Fundação Saúde de Novo Hamburgo – onde estava desde 5 de janeiro do ano passado – para concorrer ao cargo. Em entrevista ao Diário, se disse agradecida à região pelos quase 29 mil votos de confiança que recebeu. “É óbvio que quando a gente coloca o nome à disposição num pleito eleitoral que a gente quer ser eleito, representar a comunidade, os gaúchos. Mas analisando, depois de realmente ter ficado triste por não ter conseguido, por ter chegado muito perto, eu vejo que nós saímos vitoriosos”, afirmou, acreditando que conseguiu levar sua mensagem para os eleitores.

Caminhada vitoriosa

Apesar de não ter conseguido se eleger, Tânia afirma que se sente vitoriosa por toda a caminhada destas últimas semanas junto à comunidade, dizendo que está muito maior do que quando entrou neste pleito eleitoral. “Com mais experiência, mais caminhada, escutando mais as pessoas. Então realmente me sinto gratificada pelas pessoas que votaram e acreditaram em mim e continuam acreditando, continuam nos passos da política partidária, sempre acreditando em um país melhor, em um Rio Grande do Sul melhor e no fortalecimento dos municípios”.

Próximos passos?

Questionada quanto aos próximos passos a partir de agora, disse que ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa. “Estou bem feliz pelas mensagens de carinho que estou recebendo. Então qualquer coisa que eu falar nesta primeira, segunda semana, vai ser totalmente imaturo. Eu ainda estou com ‘ressaca pós eleição’. Então os próximos passos nem eu mesmo sei dizer”.

Apoio para presidente e governador

Questionada quanto ao seu posicionamento frente ao segundo turno entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), Tânia disse que apoiará a reeleição de Bolsonaro.

Já na esfera estadual, respondeu que “vai depender quem irá apoiar a candidatura do Eduardo Leite e Gabriel. Ainda não foi definido”.

Sair da versão mobile