Estado - País - Mundo
Dois Irmãos conta com novos policias militares
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – A Brigada Militar (BM) conta com o reforço de dois novos policiais militares. Eles chegaram ao Município há pouco tempo e já compõem a segurança da Cidade. São eles: Erique da Silva dos Santos, 27 anos; e Junior Ruan Rodrigues, 24.
Sd. Erique
O Sd. Erique ingressou no Exército aos 18 anos – no 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) de São Leopoldo. Já no seu primeiro ano se destacou entre os recrutas e foi chamado para compor o contingente que foi para a Operação São Francisco, no Complexo da Maré, Rio de Janeiro. “Sempre tive vontade de seguir carreira no meio militar. E essa passagem de três meses na Maré fez minha vontade crescer”.
Erique esperou até 2017 quando abriu edital para o concurso da Brigada Militar e se inscreveu. Foi o seu primeiro, e passou. O soldado esperou até 2022 para ser chamado.
Ele saiu do Exército em 2018 e foi trabalhar com vendas e, com isso, conheceu Dois Irmãos. “É uma cidade tranquila, povo educado. Quando fui para o curso em janeiro deste ano pensei em estudar bastante, tirar uma nota boa e poder escolher uma cidade próxima de onde resido, que é Sapiranga.”
E assim o foi, conseguiu uma boa classificação e pode optar por um município do Vale dos Sinos. Escolheu vir para cá. “Cheguei em Dois Irmãos no final de outubro e estou gostando. Cada dia que passa me identifico mais com a cidade.”
Sd. Ruan
Da mesma forma, a trajetória do Sd. Ruan teve início ainda na sua infância. Ele conta que desde pequeno já cultivava uma grande admiração pela Brigada Militar. “Sempre tive o sonho de seguir a carreira de policial militar.”
Em 2017 teve êxito no concurso público da BM e também nas demais etapas, incorporando nas fileiras em novembro de 2018.
Ruan passou um período em Porto Alegre, no 19º Batalhão. Depois de aproximadamente dois anos passou a compor o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e, atualmente, atua em Dois Irmãos.
“É uma cidade pela qual tenho um carinho enorme. Sou natural de Sapiranga e é uma cidade que eu visitava bastante, praticamente todo o final de semana. Acho uma cidade maravilhosa pela cultura e simpatia do pessoal.”