Estado - País - Mundo
Dono do “galo da discórdia” irá buscá-lo na secretaria de Meio Ambiente
Paraná – O inusitado episódio do “galo da discórdia”, apreendido na madrugada de domingo, 6, pela Brigada Militar de Ivaiporã, no Paraná, deve chegar ao fim na tarde desta terça-feira, 8. Após uma denúncia realizada para a Polícia Militar, na qual um morador do Jardim Santa Terezinha denunciou o galo por perturbação do sossego público, por cantar de madrugada, o fato foi averiguado pelos policiais, que registraram um BO. Com isso, o animal passou a ficar sob a tutela do departamento municipal de Meio Ambiente.
Conforme informações da BM, o denunciante destacou que convivia com a situação desde o início do ano, e que já havia falado com o dono do animal, que tem um galinheiro nos fundos de casa, para resolver o problema do barulho. Sem ter uma solução do problema, decidiu então denunciar à polícia sobre o galo cantor da madrugada.
Crédito: Lúcia Lima/PMIvaiporã
Decisão – Nesta terça-feira, a diretora do departamento de Meio Ambiente, Denise Kusminski, informou que o proprietário do animal foi notificado ontem, e deverá comparecer na tarde de hoje no setor para retirar o galo. “Ele deve vir ao departamento para levar o galo, mas deverá colocá-lo em outro local, que não seja em sua casa na zona urbana”, afirma.
*Com informações de CBN de Maringá