Estado - País - Mundo
Doutor Sátyro: “Estou empolgado com essa nossa função”
por Bruno Wingert
“O hospital Ana Nery e eu pensamos parecidos na questão do atendimento das pessoas”
Desde o dia 1º, o Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, assumiu o gerenciamento e serviços do Hospital São José e da Emergência 24 Horas, no lugar do IB Saúde, de Porto Alegre. Junto com eles também assumiu o novo diretor técnico do hospital, o cardiologista, Antonio Sátyro.
Em entrevista à redação, o Dr. Sátyro destacou como estão sendo os primeiros dias de gestão. “Nossa ideia é implantar no hospital um atendimento humanizado. Para isso vamos precisar de tempo e paciência da comunidade. Saúde é sempre problemática, ninguém vai vir para o hospital para passear, precisamos do apoio de todos”, destacou Sátyro.
ATENDIMENTO E RECLAMAÇÕES
Sátyro relata o que deve ser feito quando tiver uma reclamação da emergência ou do hospital. “Tem acontecido bastante, eu como direto médico, pessoas tem mandado para meu telefone privado as reclamações, isso não vai resolver os problemas, as queixas que houverem em relação ao hospital devem ser encaminhadas direto à administração do mesmo. A partir daí teremos dados para poder resolver o problema”.
“É um momento delicado, de muita expetativa, estamos nos empenhando bastante, quebrando algumas barreiras internamente, e aos poucos estamos reformulando e treinando as pessoas que trabalham no hospital”, ressalta Sátyro.
EMERGÊNCIA
Um dos locais que gera mais reclamações do povo é a emergência. “Nosso principal problema é a emergência. Precismos amenizar o máximo de problemas. Fizemos um mapeamento, e 70% dos atendimentos da nossa emergência não são de urgência, essas pessoas deveriam ser atendidas nos postos de saúde dos bairros. Acredito que aos poucos vai melhorar o atendimento com treinamento que começamos a fazer”.
“Queremos nesse momento que a comunidade entenda, sei que é uma situação complicada, mas posso garantir que todo mundo que for até o posto de saúde, com certeza será atendido. Vamos melhorar o fluxo de atendimento, para que o tempo de espera diminua”, complementa o Doutor.
GESTÃO DO HOSPITAL
O médico relata como foi receber o convite para ser o diretor técnico do hospital. “Estou empolgado com essa nossa função. Não tinha ideia em voltar a direção do hospital. Mas pela forma que o grupo Ana Nery se apresentou, e a ideia deles, me fez aceitar esse convite”.
“Acredito que eu e o hospital Ana Nery pensamos parecidos na questão do atendimento das pessoas. Precisamos deixar em Dois Irmãos um hospital mais consistente, principalmente na questão das doenças graves, que a pessoa seja bem atendida, quero deixar esse legado aqui”, completou Sátyro.