Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Dupla é presa com carga roubada de cigarros no bairro Estância Velha

27/02/2020 - 15h16min

FOTO: GUARDA MUNICIPAL

Canoas – Por volta das 8 horas desta quinta-feira (27), uma camioneta da empresa Souza Cruz, que transportava carga de cigarros, foi alvo de roubo por dois indivíduos na Av. Santos Ferreira, próximo ao Hospital Nossa Senhora das Graças. Cerca de 30 caixas, contendo cada uma 10 mil cigarros, foram roubadas pela dupla após prenderem o motorista dentro do porta-malas do veículo da empresa e partirem com a carga em um segundo veículo, clonado.

A Guarda Municipal recebeu o alerta via rádio e logo em seguida localizou os criminosos na Av. Santos Ferreira esquina rua Alexandre de Gusmão, abordando os mesmos próximo a sede do 15º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Estância Velha.

Após, com a indicação dos suspeitos, a Guarda Municipal encontrou o veículo da transportadora nas redondezas e resgatou a vítima, que foi levada à DPPA de Canoas para registrar ocorrência.

Os dois homens responsáveis pelo roubo da carga, valor estimado em R$ 50 mil, foram presos em flagrante. A Guarda Municipal revelou que um dos presos tinha mais de 40 anos e estava foragido desde 17 de fevereiro. Além da carga e do veículo clonado, foram apreendidos dois celulares, uma touca ninja e um aparelho Jammer, bloqueador de sinal de gps/rastreadores, que foram utilizados durante o roubo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.