Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

É sábado: carreata pró-Bolsonaro divulga trajeto em Dois Irmãos

16/09/2022 - 18h48min

Concentração inicia às 14 horas nos fundos do campo do 7 e não passará pela Av. São Miguel para não prejudicar o comércio

(Por Mauri Marcelo Toni Dandel)

Dois Irmãos – Neste sábado, 17, será realizada a primeira carreata eleitoral deste ano no município. Esta é a única anunciada até o momento, já que partidos adversários consultados ainda não têm definição a respeito.

A carreata está sendo organizada pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Nesta carreata “Bolsonaro 2022” tem o slogan “votei e voto de novo”.  Há quatro anos, esta foi uma das maiores carreatas já realizadas na cidade em eleições gerais. A concentração acontece às 14 horas nos fundos do Campo do 7 de Setembro (Av. Porto Alegre, com saída prevista para às 15 horas.

De acordo com um dos organizadores, Vanderlei Bauer, o Ley, em 2018 foi criado um grupo Pró-Bolsonaro em Morro Reuter, com ideia de colocar um outdoor na BR-116. “Neste ano, quem criou o grupo foi o Tiago Seger e mais e mais pessoas foram sendo adicionadas e o grupo cresceu”, destacou. Ele ressalta também a participação de Jair Hansen no grupo e de Andrei Sbroglio na organização da carreata, porém, o grupo foi se ampliando a hoje a organização direta de mais de uma dezena de pessoas.

Quando indagado sobre a motivação da carreata, Vanderlei informou que ela é uma continuidade da grande carreata realizada há quatro anos. “Alguns podem não gostar do jeito do presidente, ele pode não ser perfeito, mas é a pessoa ideal para o nosso país neste momento”, destaca, frisando que graças a Era Bolsonaro o brasileiro está tendo acesso à verdade, por exemplo, de como funcionam as coisas no país, como a grande mídia, Congresso e STF. “Com toda a América sendo pintada de vermelho e exemplos assustadores destas ditaduras nos países vizinhos, nos assustamos com a possibilidade de isso acontecer no Brasil e por isso precisamos fazer a nossa parte”, ressalta Ley, destacando que a “Era Bolsonaro trouxe de volta o patriotismo” e as cores da bandeira, que nunca deveriam ter sido esquecidas.

 

Carreata não passará pela Av. São Miguel para não atrapalhar o comércio

O trajeto da carreata neste ano será diferente da carreata de quatro anos atrás. Para não atrapalhar o comércio, não passará pela Av. São Miguel, por exemplo. De acordo com os organizadores, a concentração será nos fundos do campo do 7 e a saída será em direção ao norte, descendo a Av. 10 de Setembro. A carreata passará pela Av. João Klauck, rua São Leopoldo, Affonso Wolf e retorna ao Centro pela rua Esteio, até a Irineu Becker, até a Praça do antigo Fórum, onde haverá adesivaço.

SEGURANÇA

Em relação a segurança da carreata, Ley destaca que será um evento patriota, com ordem e respeito. “Nos cercamos de pessoas mais experientes em carreatas e fizemos todos os trâmites burocráticos com as autoridades. Somos ordeiros, prezamos pela segurança e respeito a todos. Queremos fazer uma carreata com segurança e paz, que seja uma festa democrática”,  reiterou.

 

 

Ley encontrou Bolsonaro em um vôo em 2018, quando ainda era deputado

Ley conversou com Bolsonaro ainda deputado em 2018 em um vôo para o RS

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.