Estado - País - Mundo
Em sua primeira manifestação, Lula diz que a vitória é de um “imenso movimento democrático”

Reeleito pela terceira vez para o cargo de Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva fez seu primeiro pronunciamento após a vitória no segundo turno. O presidente eleito teve 50,9% dos votos válidos, contra 49,10% de Jair Bolsonaro.
Confira algumas manifestações de Lula:
“Não é uma vitória minha ou do PT, mas de um imenso movimento democrático, que se formou acima dos partidos políticos, dos interesses pessoais, das ideologias, para que a democracia saísse vencedora”.
“Chegamos ao final de uma das mais importantes eleições da nossa história, que colocou frente a frente dois projetos opostos de país. As eleições têm um único vencedor: o povo brasileiro”.
“Estou aqui para governar esse país numa situação muito difícil. Mas tenho fé que com a ajuda do povo, nós vamos encontrar uma saída para que esse país volte a viver democraticamente, harmonicamente. E a gente possa inclusive restabelecer a paz entre as famílias, os divergentes, para que a gente possa construir o mundo que nós precisamos, e o Brasil”
“A vida inteira sempre achei que Deus fosse muito generoso comigo para permitir eu sair de onde saí para chegar onde cheguei. Nós não enfrentamos um adversário, um candidato, enfrentamos a máquina do estado brasileiro colocada a serviço [de um candidato]. Tentaram me enterrar vivo e eu estou aqui”.