Estado - País - Mundo

Empresários, policiais e políticos estudam implantar o Piseg em Santa Maria do Herval

15/04/2022 - 14h37min

Delegado regional Eduardo Hartz explicando o programa (FOTO: Divulgação – PC)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Na noite de terça-feira, dia 12, antes da sessão da Câmara, empresários, policiais e representantes políticos se reuniram na sede o Legislativo para conversar sobre a implantação do Programa Estadual de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado (Piseg).

A reunião foi organizada pelo Consepro e teve por objetivo esclarecer dúvidas sobre a forma de adesão ao programa pelo qual a empresa faz o encaminhamento de percentual dos valores devidos de ICMS ao projeto desenvolvido pela Polícia Civil. É a partir da destinação destes recursos que se viabiliza o reforço na segurança, como aquisição de viaturas e armamentos – a exemplo do que já acontece em Dois Irmãos e Morro Reuter.

Reunião aconteceu na Câmara de Herval (FOTO: Divulgação – PC)

Estiveram presentes a prefeita Mara Stoffel (PDT), o presidente da Câmara Cleidir Arnold (MDB) e demais vereadores, o representante da Polícia Civil delegado Antônio Salvador Moreira Lapis Segundo – da Secretaria de Segurança Pública do RS e gerente do Piseg, e o delegado regional Eduardo Augusto de Moraes Hartz. Também estiveram presentes o comissário Antônio Carlos Pinto e o escrivão João Tadeu que atuam no Herval.

A Polícia Civil acredita que a partir da construção deste diálogo com a comunidade haverá uma maior compreensão de como esse direcionamento é de fundamental importância às forças de segurança. A instituição segue trabalhando para que as empresas contribuintes de ICMS façam adesão ao projeto por meio do Piseg.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário