Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

ESTÁ TUDO PRONTO PARA TE RECEBER: a 24ª Kartoffelfest começa hoje e segue por duas semanas em Herval

11/05/2023 - 10h06min

Atualizada em 11/05/2023 - 10h07min

Primeira atração do evento será a Herr Marie Band – diretamente da Alemanha, que se apresenta hoje, dia 14 e 20 (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Hoje é o início de uma edição histórica da Kartoffelfest. O evento começa nesta quinta-feira, 11, e segue até 21 de maio. São oito dias de festividade que celebram os 35 anos de emancipação política.

Há várias novidades que farão desta uma edição muito especial. Há mudanças na estrutura para garantir mais conforto, atrações a nível internacional e nacional, além de destaques pontuais que serão informados no devido momento.

BAILE DA TERCEIRA IDADE

A abertura do evento, nesta quinta-feira, aconteceu às 9h30. Ao meio-dia terá almoço típico nos restaurantes coloniais e, das 13h às 17h30, acontece o Baile do Grupo da 3ª Idade Viver é legal.

ABERTURA OFICIAL

Já a abertura oficial ocorre logo mais, às 19h, com a presença de diversas autoridades. Terá apresentação da Orquestra de Sopros Teewald e Grupo Folclórico Teewald.

Em seguida, das 21h às 23h, terá show internacional com a Herr Marie Band, que veio diretamente da Alemanha com estilo Pop Rock Alemão.

Atrações no dia do aniversário

Na sexta-feira, 12 – feriado municipal em que é celebrada a emancipação –, o dia começa com Sessão Solene logo cedo, às 8h30, na qual a Câmara homenageará todos os vereadores que já passaram pelo Legislativo. Ao meio-dia terá almoço.

Das 13h30 às 14h45 a animação é com Super Banda Real de Nova Petrópolis.

Das 16h às 19h terá Orquestra Continental, de Itapiranga, Santa Catarina.

Das 19h15 às 21h45 a festa será com Flor da Serra.

Para fechar, DJ Dieter comanda das 21h45 às meia-noite.

*Nestes dois dias não haverá cobrança de ingressos.

Confira a programação completa

Sábado e domingo a festa continua, com atrações como Banda Exemplo, 0800, Indústria, Rosa’s Dj Cesar Vier, Choppão, Passarela e muito mais. O evento segue no dia 18, 19, 20 e 21.

CLIQUE AQUI PARA VER TODA A PROGRAMAÇÃO


Comitiva recepcionou a banda

da Alemanha no aeroporto

Músicos foram recepcionados no Aeroporto Internacional de Porto Alegre (FOTO: Cleiton Zimer)

Na manhã de ontem, 10, uma comitiva foi dar as boas-vindas para a Herr Marie Band – que enfrentou uma viagem de 21 horas da Alemanha até o Brasil.

Eles foram recepcionados no Aeroporto Internacional de Porto Alegre por volta das 8h pelo secretário de Turismo Marcos Cesar Stoffel, secretário de Agricultura Jaime Morschel, os profissionais do Turismo Lucas Molling e Juliana Kroetz, e motorista Sérgio Molling. A reportagem do Diário esteve presente com o jornalista Cleiton Zimer.

Em Herval foram recebidos pela prefeita Mara Stoffel, soberanas e representantes da Rota Romântica. Conheceram o Município, a colunária e, também, concederam uma entrevista ao Jornal que você confere abaixo: 

 

Segurança aprovada

Para garantir que toda a montagem para receber o evento esteja sob responsabilidade de profissionais habilitados, o CREA-RS fiscalizou o local do evento.

Foram verificadas as estruturas metálicas, stands básicos, PPCI, sonorização e iluminação, geradores, brinquedos infláveis entre outros serviços que necessitam de responsável técnico. Está tudo aprovado. Com segurança garantida para você e sua família.

Especial de Aniversário Circula amanhã

Você, leitor, já sabe: todos os anos o Jornal O Diário faz um Especial de Aniversário. E, neste marco de 35 anos, não poderia ser diferente.

Amanhã cedo – Dia do Aniversário – você receberá mais um caderno histórico, contando histórias dos primórdios, desde antes da emancipação.

Desde já agradecemos a todos que colaboraram, com entrevistas, materiais e, claro, os comerciantes, Prefeitura, Câmara, políticos e demais apoiadores que fazem este projeto ser possível há tantos anos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.