Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Estado de saúde do Papa Francisco continua crítico, mas ele passa noite tranquila, diz Vaticano

23/02/2025 - 11h10min

Foto: Divulgação/ Instagram

O Papa Francisco, de 88 anos, enfrenta desafios graves em relação à sua saúde. Internado desde o dia 14 de fevereiro de 2025 no hospital Gemelli, em Roma, o pontífice continua em estado crítico, conforme informou o Vaticano neste domingo (23). Apesar disso, o Vaticano relatou que ele teve uma noite “tranquila” e conseguiu descansar, um dia após ser descrito como “mais debilitado” devido a uma “crise respiratória prolongada semelhante à asma”, que o levou a receber transfusões de sangue.

O Papa está lidando com uma pneumonia bilateral, uma infecção que afeta ambos os pulmões e dificulta a respiração, além de necessitar de cuidados médicos intensivos. Também foi diagnosticado com plaquetopenia, uma condição que reduz o número de plaquetas no sangue e aumenta o risco de sangramentos, o que pode tornar mais grave seu quadro. Durante sua internação, Francisco tem recebido oxigênio suplementar e tratamento para a condição.

Em uma mensagem escrita aos católicos, o Papa agradeceu pelas inúmeras manifestações de carinho e orações recebidas, especialmente de crianças, que enviaram cartas e desenhos. “Obrigado por esta proximidade e pelas orações de conforto que recebi de todo o mundo! Entrego todos vocês à intercessão de Maria e peço que rezem por mim”, escreveu.

Apesar das dificuldades, o pontífice segue confiante. Ele pediu aos fiéis que continuem a rezar por sua recuperação, destacando a importância da fé e da solidariedade em momentos como este.

O Vaticano segue monitorando sua condição e mantendo os católicos informados sobre o progresso de sua saúde.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.