Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Estudante de 12 anos é esfaqueado na saída de escola; agressor de 13 anos foi apreendido

08/10/2025 - 17h06min

Um menino de 12 anos foi esfaqueado na cabeça e no pescoço por outro adolescente, de 13 anos, na manhã desta quarta-feira (8), em Camboriú (SC). O ataque ocorreu por volta das 11h50, na rua dos fundos da Escola Rogério Leonardo Kuhnen, no bairro Santa Regina.

Segundo a Polícia Militar, o caso teria sido motivado por uma desavença entre os estudantes. O agressor foi apreendido ainda no local, e duas facas utilizadas no crime foram recolhidas pelos policiais.

A vítima recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e do SAMU e foi encaminhada em estado estável ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. O menino apresentava ferimentos na cabeça e no pescoço.

De acordo com o relato do autor, a agressão teria ocorrido após um episódio de discriminação contra pessoas de outros estados. O caso está sendo investigado pela Central de Plantão Policial (CPP), e o Conselho Tutelar acompanha a situação junto aos pais dos adolescentes envolvidos.

Nota da escola e da Secretaria de Educação

Em nota, a direção da EBM Rogério Leonardo Kuhnen e a Secretaria Municipal de Educação de Camboriú informaram que o fato foi isolado e ocorreu fora das dependências da escola, no horário de saída dos alunos.

O comunicado destaca que todas as medidas previstas no Protocolo Municipal de Proteção a Crianças e Adolescentes em Situação de Violência foram seguidas, com o acionamento do Conselho Tutelar e da Rede de Proteção.

A escola informou ainda que as aulas seguem normalmente e que as famílias dos envolvidos estão recebendo suporte.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.