Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Etapa municipal da Consulta Popular 2023/2024 ocorre na quarta-feira, em Ivoti

24/10/2023 - 16h59min

Ivoti – Na próxima quarta-feira (25), ocorre a Assembleia Municipal para definir as propostas que poderão fazer parte da Consulta Popular 2023/2024, do Governo do Estado. O encontro faz parte da etapa municipal e é aberto para a comunidade de Ivoti. A assembleia será realizada na Escola Estadual de Educação Básica Mathias Schutz, às 19h30.

Ainda, durante a reunião, serão eleitos também os delegados que representaram o município na etapa regional. A cada 10 participantes na assembleia desta quarta-feira, Ivoti terá direito a eleger um delegado que irá compor a etapa regional da consulta popular. Na etapa municipal será feita a escolha de qual cédula irá representar a etapa regional.

O recurso Consulta Popular (CP) 2023 destinado para o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale dos Sinos (CONSINOS) será de R$2.042.857,14. Os municípios deverão atingir, no mínimo, 2% de votos para terem acesso ao recurso. Serão escolhidos até quatro propostas/projetos voltados para as áreas de agricultura, esporte e lazer, turismo, meio ambiente, inovação, ciência e tecnologia, desenvolvimento rural, assistência social, cultura, trabalho e desenvolvimento profissional, transportes e habitação.

No mês de novembro serão escolhidos os recursos destinados pela Consulta Popular 2023/2024 para os municípios do Vale dos Sinos. A votação final das propostas acontece de 27 de novembro a 1º de dezembro, através do Portal da Consulta Popular (www.consultapopular.rs.gov.br). Serão eleitas duas propostas com maior número de votos, e cada cidadão poderá votar apenas uma vez. As propostas eleitas serão incorporadas ao orçamento do Estado para 2024.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.