Estado - País - Mundo

Ex-participante do MasterChef é preso por acusação de estupro em Santa Catarina; ele negou o crime

03/01/2025 - 15h50min

Foto: Divulgação / Band

Na terça-feira, dia 2, o ex-participante da 9ª temporada do MasterChef, Jason Junior, foi preso após ser denunciado por violência sexual contra uma menina de 12 anos. Conforme informações das autoridades de Santa Catarina, a vítima foi quem denunciou o suposto estupro pelo chef de cozinha, que foi preso em flagrante.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Cléber Serrano, o chef de cozinha teria abordado a criança na frente da casa dela, afirmando que a mataria caso não entrasse no carro.

A defesa de Jason informou nesta quinta-feira, 2, que ele nega as acusações de estupro.Em nota, o advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos afirma que Jason está colaborando com as autoridades, e que ele e a garota teriam se conhecido por meio de um aplicativo em que ela teria indicado uma idade diferente.

“Jason conheceu a suposta vítima por meio de um aplicativo de namoro, onde ela informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha”, diz a defesa.

“Até o momento, a suposta vítima não foi formalmente ouvida, e a denúncia foi baseada apenas no relato de sua mãe. A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva ao caso”, acrescenta o advogado.

 

Sair da versão mobile