Estado - País - Mundo

Execução na Serra: currículo deixado em carro na fuga leva até endereço de criminoso

02/03/2022 - 10h51min

Atualizada em 02/03/2022 - 11h00min

Um dos veículos foi incendiado na figa (Créd.: CBMRS)

Farroupilha – Quatro homens envolvidos na execução de Itamar Alves Nunes, de 48 anos, na tarde de ontem, 1º, foram presos pela Brigada Militar. Itamar foi morto com um tiro de espingarda calibre 12 em frente a uma oficina mecânica, no bairro Industrial. Outros dois homens, de 20 e 32 anos, também foram baleados, mas não morreram. Um quinto indivíduo ainda é procurado.

O crime ocorreu por volta das 14h30, quando os atiradores chegaram ao local em um Ford New Fiesta branco e começaram a disparar. A quadrilha abandonou e incendiou o veículo pouco tempo depois, em Linha Julieta, perto da ERS 453. O incêndio foi controlado pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar com cerca 500 litros de água.

Crime ocorreu em frente a uma oficina mecânica (Créd.:Cristiano Lemos / Grupo RSCOM / Leouve)

Endereço do criminoso

Após incendiar o carro usado no crie, os bandidos continuaram a fuga em um Renault Logan bege, em direção a Caxias do Sul. Mais uma vez, os criminosos abandonaram o veículo, mas dessa vez, sem incendiá-lo. A Brigada Militar encontrou o Renault e, dentro dele, um currículo com um endereço na cidade.

Os policiais foram até o local, uma residência no bairro Morada dos Alpes, e uma mulher contou que o esposo havia sido vítima de roubo do automóvel, o que se descobriu ser uma mentira. O homem, que estava no local, ainda vestia as mesmas roupas usadas no crime, flagradas por câmeras de segurança da oficina. Ele foi preso e a Brigada Militar ainda apreendeu mais de 30 porções de cocaína, uma balança de precisão e R$ 838,00 em dinheiro.

Posteriormente, outros três homens foram capturados, graças às imagens das câmeras de segurança. A ocorrência movimentou os efetivos do 36º BPM, 12º BPM, 4º BPChq e do CRPO Serra.

 

Fonte: Correio do Povo e Leouve

Copyright© 2020 - Grupo o Diário